Neymar assume nova SAF com grande jogador e promete bater de frente com os maiores clubes
Neymar vai assumir a SAF de um gigante clube do Brasil, que promete entrar em campo para bater de frente com os maiores nacionais e internacionais.
Essa parceria tem ao seu lado nada mais nada menos que Emerson Sheik, aquele mesmo que fez dois contra o Boca Juniors na final da Libertadores em 2012.
Segundo informações do Ge, o empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, e o ex-jogador Émerson Sheik foram anunciados na tarde deste sábado como membros da gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético Monte Azul (AMA), time de Monte Azul Paulista (SP) que disputa a Série A2 estadual e que esteve no Paulistão em 2010.
Quem fez comunicado foi justamente o Atlético Monte Azul que informou que quaisquer assuntos relacionados à gestão do futebol profissional, incluindo gastos e receitas, ficarão sob comando da SAF, que terá o empresário e ex-jogador de futebol João Celso de Moraes como presidente.
O QUE DIZ O COMUNICADO?
Sheik terá a função de ser vice-presidente de futebol do AMA SAF, enquanto que o pai de Neymar será consultor de gestão.
Veja também

Contrato até 2025, reforço pra M.Fernandes: Meia está chegando do Santos pra ser a dupla de Lucas Lima

Rogério Ceni soltando fogos: Melhor notícia chega ao Bahia com confirmação de reforço aniquilador

Suárez e mais 4: Debandada aterroriza o Grêmio pra 2024 e Renato Gaúcho está com a corda no pescoço
“Através da SAF, iremos ter um “clube” grande e forte, capaz de conquistar títulos e prestígio nacional e internacional”
Qual equipe é?
A equipe que Neymar assume, o Atlético Monte Azul, foi fundado em 1920 e se filiou à Federação Paulista de Futebol 20 anos depois, mas foi obter sucesso nos anos 2000.
Campeão da 2ª Divisão Paulista, a antiga B1, em 2004, o AMA começou a campanha de ascensão meteórica até chegar ao Paulistão de 2010 de forma inédita, sendo vice-campeão da A3 em 2007 e campeão da Série A2 em 2009.
Na elite estadual, o Azulão estreou contra o Corinthians no estádio Santa Cruz, casa do Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP), e empatou por 1 a 1. No entanto, com uma campanha de 15 pontos com três vitórias, seis empates e dez derrotas, foi o 18º colocado e caiu à Série A2.

Neymar comemorando gol na época em que jogava no Barcelona (Foto: Reprodução/ Internet)

Neymar quando jogava no Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

Neymar Jr. - Reprodução: Internet
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores