Celebridades Neymar TV Foco

Neymar causa alvoroço no mundo da política e seu pai se manifesta sobre Lei Neymar da Penha: “Agradecemos imensamente o apoio”

Neymar pai e filho (Foto: Divulgação)
Neymar pai e filho (Foto: Divulgação)

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) protocolou nessa quinta-feira, 6, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual. Caso o projeto seja aprovado, pessoas que fizerem acusações falsas sobre crime de estupro, por exemplo, terão a pena aumentada em até um terço. A lei está sendo proposta após a suposta agressão sexual que Neymar Junior, atacante do time Paris Saint-German e da seleção brasileira, teria cometido contra a modelo Najila Trindade Mendes Souza. Os internautas batizaram o projeto como “lei Neymar da Penha”, em referência à lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Neymar Pai decidiu se manifestar nas redes sociais.

Conversa entre Neymar e modelo tem novos trechos divulgados e detalhes são assustadores

+Verão 90: Quinzão dá pé na bunda de Mercedes, assume relação com Lidiane e sente remorso

+Neymar tem reviravolta após exame nas partes íntimas de Nájila ter resultado divulgado e trazer verdade assombrosa

“Agradecemos imensamente o apoio de todos e compreendemos a boa intenção da iniciativa de projeto de lei. Mas, a única coisa que queremos nesse momento é justiça. Ver uma lei ser feita em nome do meu filho, por conta desse lamentável episódio, não me deixa nada feliz”, escreveu Neymar da Silva Santos, pai do jogador de futebol.

“Ao contrário: meu filho quer apenas a verdade e a paz de volta. As mulheres conseguiram prosperar muito até agora e consideramos a defesa dos direitos das mulheres e as leis que as protegem como fundamentais, a exemplo da Lei Maria da Penha. Assim como também entendemos como importantes as leis que protegem as pessoas de acusações indevidas. Mas, isso não pode ser confundido com o caso do meu filho”, continuou.

Neymar Jr. e Neymar Pai se envolvem em politica e Lei Neymar da Penha é inventada (Foto: Denis Doyle/Getty Images)
Neymar Jr. e Neymar Pai se envolvem em politica e Lei Neymar da Penha é inventada (Foto: Denis Doyle/Getty Images)

“A única coisa que queremos, no momento, é provar a verdade desse caso, a inocência dele. Se um dia for feita uma lei em seu nome, que seja pela valorização do esporte, pois o futebol é o que move sua vida e a razão pela qual ele é conhecido”, completou o pai de Neymar Junior. Segundo o deputado federal Jordy, ele já tinha intenção de apresentar este projeto à Câmara, mas ele seria protocolado depois das pautas econômicas.

+Globo surpreende e escala ex-Pânico Eduardo Sterblitch para nova novela

Contudo, o caso envolvendo Neymar levou a sua equipe a priorizar esse projeto de lei Neymar da Penha. “Denunciações caluniosas já são graves e absurdas por si só, mas quando envolvem estupro, isso destrói a vida do acusado porque não existe crime mais abjeto do que esse. Isso deixa todo mundo indignado”, explicou o parlamentar.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi