EITA

Bilionário, Neymar é dono de empresa que acaba de comprar nova SAF e fecha o maior contrato da história do Grêmio


Grêmio e Neymar - Montagem Tv Foco

Neymar é dono de empresa de nova SAF e maior contrato da história do Grêmio

O Grêmio teve duas reviravoltas ainda em 2024 com relação a Neymar, que ajudou o Imortal a fechar o maior contrato de sua história e o brasileiro é dono de empresa que comprou a SAF. 

Segundo o portal, GrêmioNews, o Imortal está perto de fechar o primeiro contrato profissional com o jovem jogador Gabriel Mec, de 15 anos de idade. O Grêmio está agindo às pressas pois alguns grandes clubes da Europa já começaram a sondar o jogador que é uma das maiores promessas do Brasil. Os valores que estão sendo conversados serão os maiores da história do clube e passam dos 100 milhões de euros (R$540,3 milhões na cotação atual).

Gabriel Mec, promessa da base do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Divulgação Grêmio

No fim do ano passado, Gabriel Mec e Grêmio assinaram um acordo de licenciamento de direito de imagem, parecido com que Neymar fez na época do Santos, e não é atoa que o jovem gremista é agenciado pela empresa de gestão de carreira que tem o próprio Neymar como um dos sócios, a NR Sports.

Mesmo tendo apenas 15 anos de idade, Mec já realizou alguns treinos entre os profissionais e atualmente defende o Imortal do Sub-17. Recentemente Arsenal e Paris Saint Germain começaram a sondar o jovem jogador e isso fez com que a alta cúpula do Grêmio corresse para fazer o primeiro contrato profissional do jovem atacante.

E a compra da SAF?

Atletico Monte Azul – (Foto: Internet)

O pai de Neymar Jr., o Neymar Pai, juntamente com o ex-jogador e agora comentarista, Emerson Sheik compraram as ações e se tornaram donos da SAF do Club Monte Azul, do interior de São Paulo, que disputa a Série A2, do Paulistão, principal competição do estado de São Paulo. 

Veja também

A gestão do ‘AMA SAF’, Atlético Monte Azul Sociedade Anônima de Futebol, será composta pelo presidente, João Celso Moraes, vice-presidente Emerson Sheik e o consultor de gestão, Neymar pai. Ao anunciar o modelo SAF, o Monte Azul fez um pronunciamento oficial sobre a chegada de Emerson Sheik.

Emerson Sheik – (Foto: Internet)

“Ex- jogador de futebol, (Sheik) teve uma carreira de sucesso enquanto atleta, conquistando sua posição entre os melhores jogadores do mundo da sua geração e se tornando um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Multicampeão, também teve seu destaque e idolatria em países como Qatar e Japão”, informou o Monte Azul.

Também houve pronunciamento oficial para Neymar pai.

“Conquistou seu prestígio através da gestão de carreira do seu filho, Neymar Jr., considerado um dos maiores jogadores mundiais e o maior artilheiro da história da seleção brasileira”, escreveu.

O clube reforçou a importância de virar SAF:

“O Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol está sendo criado, para se melhorar a gestão e profissionalismo… Através da SAF, iremos ter um ‘clube’ grande e forte, capaz de conquistar títulos e prestígio nacional e internacional”, concluiu o comunicado do clube.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são: