TV Foco

Neymar Jr, após revelar ser vítima de racismo, ganha apoio de famosos em campanha e faz denúncia: “É crime”

Neymar disparou contra racismo - Foto: Reprodução
Neymar disparou contra racismo – Foto: Reprodução

Neymar Jr deu o que falar após revelar que foi vítima de racismo

O jogador Neymar Jr., jogador do Paris Saint German, chocou o mundo ao acusar o adversário Álvaro González, do Olympique de Marselha de chamá-lo de macaco durante a partida que aconteceu no último domingo, 13 de setembro.

Após ter feito um desabafo nas redes sociais, Neymar Jr recebeu o apoio de diversos famosos. Entre eles a cantora Ludmilla.  “Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney! Estamos juntos sempre”, escreveu ela.

+Vazou! Henri Castelli desiste da Dança dos Famosos às vésperas, deixa Globo na mão e motivo bombástico é revelado

Revoltada com o que aconteceu, a funkeira compartilhou um desabafo sobre o caso de racismo sofrido por Neymar. “Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem-sucedido. Ainda assim, eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura. Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com Neymar”, disse a cantora.

Ainda em seu relato, Ludmilla aproveitou para falar sobre as pessoas que não tem visibilidade como ela para ganhar esses processos na Justiça. Pra quem não lembra, a cantora já ganhou uma ação contra a apresentadora Val Marchiori, após ser vítima de injúria racial.

+Urgente! Ana Paula Arósio, após sumiço, tem retorno triunfal anunciado como protagonista da Globo; saiba quando

“Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias, mas não têm visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime!”, disse a amiga de Neymar Jr.

Neymar firmou contrato com a Puma e exibiu carta - Foto: Montagem
Neymar Jr. Foto: Montagem

Jogador desabafou sobre racismo

+Ana Maria Braga, após perder programa e ser desmentida pela Globo, bate o pé e tem desfecho decretado pelo canal

Após ser expulso do jogo, Neymar usou o seu perfil no Twitter para falar sobre o ocorrido e acusou o espanhol de racismo: “VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole. Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘mono hijo de puta’ (macaco filha da puta). Isso eu quero ver!”, reclamou. “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, completou Neymar.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza