Neymar

Neymar

Neymar Jr. Convida Grandes Nomes Do Esporte Mundial Para 3ª Edição Do Amigo Secreto Em Prol De Seu Instituto

Neymar realizou amigo secreto no SBT (Foto: Reprodução)
Neymar realizou amigo secreto no SBT (Foto: Reprodução)

Programa especial de fim de ano contou com a participação de 20 atletas, incluindo Neymar Jr., e será transmitido dia 21 de dezembro no SBT

O Amigo Secreto ‘Neymar Jr. Entre Amigos’ em prol do Instituto Projeto Neymar Jr. reuniu grandes nomes do esporte brasileiro e mundial em sua 3ª edição. O programa será transmitido pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no dia 21 de dezembro, às 23h15, e contou com a direção de Vildomar Batista, da WNB Produções.

A famosa brincadeira de troca de presentes organizada pelo camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, ao final de cada ano, ganhou um time de peso com convidados que se uniram para apoiar o trabalho social que impacta cerca de 10 mil pessoas (3 mil jovens de 7 a 18 anos e suas famílias), que Neymar Jr. faz na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Para essa edição do programa, que foi uma coprodução do Instituto Projeto Neymar Jr. e da WNB Produções Artísticas, Neymar Jr. escolheu 19 nomes de atletas que marcaram sua carreira profissional e vida pessoal. Ídolos de diferentes modalidades como Ronaldo, Rebeca Andrade, Ítalo Ferreira, Messi, e muito mais, aceitaram o convite do atleta e protagonizaram momentos divertidos, além de contribuírem na causa.

“Foi uma honra ter grandes amigos e ídolos que admiro e onde tive a oportunidade de acompanhar suas histórias, torcer ou jogar ao lado deles.

Esses dois últimos anos não foram fáceis, por tudo o que aconteceu no mundo, ainda mais porque o Instituto ficou fechado e ficamos longe das crianças e de suas famílias, então poder contar com a participação de todos nesse momento de retomada, para trazer um pouco mais de alegria pra quem está em casa assistindo, e ao mesmo tempo contar a história do Instituto, é muito gratificante”, contou Neymar Jr. que manteve com recursos próprios o INJR durante os 2 anos em que esteve de portas fechadas por conta da COVID-19.

Veja também

Participando pela primeira vez do programa, Rebeca Andrade, campeã olímpica da ginástica artística em Tóquio, foi uma das convidadas ilustres que aceitou o convite de Neymar Jr. e do Instituto para gravar o programa. “Assim como o Neymar que tem o Instituto dele, eu também quando era criança comecei através de um Instituto e fez toda a diferença para mim. Ter essas possibilidades é uma luz no fim do túnel para quem não tem tantas oportunidades ou quem tem dificuldades de chegar a algum lugar”.

Outro grande nome que confirmou presença no amigo secreto foi Ronaldo Fenômeno. O Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira se mostrou honrado em apoiar essa ação promovida pelo INJR, já que também realiza um trabalho social através da Fundação Fenômenos. “Sabemos as dificuldades que todos nós passamos na pandemia com falta de recurso, apoio e a dificuldade em si que é trabalhar no Terceiro Setor. O que eu tenho visto é um trabalho sensacional, só ver pelos números, são 3 mil crianças atendidas e muitas famílias impactadas com esse trabalho incrível. É um trabalho maravilhoso que ele faz, inspira muita gente”.

O programa contou com direção de Vildomar Batista, que ressaltou. “A parceria entre WNB Produçōes e Instituto Neymar Jr se fortalece a cada ano com a missão de divulgar o trabalho de inclusão social promovido pelo Instituto. A pandemia não apenas fechou o Instituto, mas impediu que os nossos projetos para a televisão fossem produzidos. Esta volta às gravações seguiu todos os protocolos sanitários e tem um sabor especial de vitória. Estamos muito felizes com os esforços de todos os atletas capitaneados pelo Neymar Jr na realização deste projeto”.

Os telespectadores poderão conferir a participação desses 20 craques do esporte: Ronaldo Fenômeno, Ítalo Ferreira, Formiga, Thiago Braz, Letícia Bufoni, Rebeca Andrade, Lais Souza, Weverton, Gabriel Medina, Gabigol, Messi, Sergio Ramos, Mbappé, Di Maria, Verratti, Ander Herrera, Paredes, Rafinha, Marquinhos e o próprio Neymar Jr.

*Para a realização das gravações do programa, as equipes do Instituto Projeto Neymar Jr. da NR Sports e da WNB Produções seguiram todos os protocolos sanitários indicados pelos órgãos mundiais de saúde.
Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.

Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.

O Instituto está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. As atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de saúde preventiva acontecem em um complexo de 8.400 m², em área cedida pela prefeitura da cidade.

Um dos pilares do Instituto que engloba todas as atividades pedagógicas e esportivas é o atendimento especializado e individualizado, realizado pelos profissionais do Espaço Saúde do Instituto Neymar Jr. anualmente. Através de serviços gratuitos oferecidos por renomadas empresas do mercado que atuam diariamente nos consultórios do projeto social, oferecemos uma estrutura para melhorar a qualidade de vida dos alunos assistidos, que passam por avaliação médica e odontológica, além de realizarem exames cardiológicos, oftalmológicos, clínicos e atendimento com a equipe de Serviço Social e Psicologia do Instituto.

O programa educacional do INJR visa reforçar o conteúdo escolar dos beneficiados, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Música, Espanhol, Inglês, Francês, Informática Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal.

O esporte é um grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Tem um papel destacado porque além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Além do atendimento às crianças, foram desenvolvidas atividades para os familiares dos alunos. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica, musculação, dança, ginástica funcional, futebol, futsal e vôlei. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

Para mais informações

Helena Passarelli helena.passarelli@institutonjr.org.br / + 55 13 99188 6572
Day Crespo daycrespo@nnconsultoria.com / + 55 11 99958 7411
www.institutoneymarjr.org.br
Instagram – @institutoneymarjr
Facebook – @InstitutoNeymarJr
Twitter – @InstitutoNJr
youtube.com.br/institutoneymarjr

VÍDEO YOUTUBE: Juliette RESPONDE Samantha Schmütz após ser humilhada: "SOU SIM"

Assuntos

Neymar

Quem escreve

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários