Neymar

Neymar

Neymar Jr é novamente acusado de assédio sexual por funcionária de empresa multinacional

Neymar é acusado de assédio por funcionária da Nike (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar é acusado de assédio por funcionária da Nike (Foto: Reprodução/Instagram)

Neymar se envolve em nova polêmica sendo acusado de assédio sexual

Nesta quinta-feira (27), o jornal de Nova York , The Wall Street Journal noticiou uma polêmica de assédio sexual envolvendo Neymar Jr.

Depois de dois anos após a acusação de agressão da modelo Najila Trindade contra o jogador do Paris Saint-Germain, Neymar novamente teria forçado o sexo com uma funcionária da Nike.

De acordo com o portal americano, a empresa de artigos esportivos decidiu romper o contrato multimilionário com o craque após a uma denúncia de uma colaboradora.

Veja também

A mulher relatou que era uma das responsáveis por coordenar a logística do jogador em uma viagem para Nova York, e na ocasião ele tentou forçá-la a fazer sexo oral em um quarto de hotel.

Confira a declaração completa divulgada pelo jornal:

“Na madrugada de 2 de junho de 2016, funcionários do hotel em que Neymar estava hospedado pediram à mulher e a outro funcionário que ajudassem o jogador, que parecia estar embriagado, a entrar em seu quarto no hotel. A mulher disse para a empresa que, quando foi brevemente deixada sozinha no quarto com Neymar, ele tirou a cueca e tentou forçá-la a fazer sexo oral. Ela disse que o atleta tentou impedi-la de sair do quarto e a perseguiu pelo corredor do hotel ainda pelado”, afirmou a funcionária da Nike.

A reclamação foi formalizada apenas em 2018, quando a empresa fez uma pesquisa interna para avaliar o tratamento que era dado às mulheres. Foi então que a mulher em questão e outras funcionárias se uniram para denunciar situações de assédio e discriminação.

Logo depois disso, a declaração da colaboradora chegou nas mãos de Monique Matheson, chefe do RH da multinacional, e com Hilary Krane, uma das vice-presidentes da instituição.

JOGADOR EMITIU UMA NOTA NEGANDO TUDO

Depois da notícia sair na mídia, a assessoria de Neymar emitiu uma nota negando todo o relato e deixou claro que pretende se defender de qualquer acusação.

“Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja feita, o que não aconteceu até agora”, declarou a equipe do jogador.

A Nike também comentou a situação e soltou um posicionamento oficial à imprensa.

“Encerramos o nosso relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação feita a partir do relato confiável de uma colaboradora. Não discutimos o assunto publicamente porque nenhum conjunto único de fatos havia emergido para nos permitir falar sobre. Seria impróprio fazer uma declaração acusatória sem podermos citar os fatos envolvidos”, afirmou a empresa.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários