Celebridades Neymar

Neymar Jr. se pronuncia sobre dificuldades com patrocinadores após acusação de estupro e verdade é revelada

Neymar teve conversa exposta publicamente no Fantástico (Foto: Divulgação)
Neymar Jr. (Foto: Divulgação)

O jogador Neymar Jr. decidiu se pronunciar sobre os rumores de que seus patrocinadores estariam cancelando seus contratos e vínculos com o craque.

Nesta sexta-feira, 07 de junho, a assessoria de Neymar enviou um comunicado esclarecendo os boatos e garantindo que a vida profissional do jogador continua normal.

+Paolla Oliveira tem barraco e climão com Joaquim Lopes, mas toma atitude bizarra, fala do ex e deixa público sem acreditar

+Ivete Sangalo cancela show em cima da hora, tenta esconder motivo, mas doença da filha acaba vazando

+A Dona do Pedaço: Fabiana recebe ajuda de Vivi e passa por transformação

“Esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor, após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta”, disse o comunicado de Neymar.

“Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas”, explicou a assessoria do jogador.

+Luana Piovani se pronuncia após acusação contra Pedro Scooby, explica relação com o ex após namoro com Anitta e deixa público em choque

“Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vitima de “Denunciação Caluniosa”, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais. Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma “denúncia” da pratica de qualquer crime, como indevidamente veiculado”, finalizou a assessoria de Neymar Jr.

Neymar está sendo acusado de estupro (Foto: Divulgação)
Neymar está sendo acusado de estupro por uma brasileira (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que a advogada de Neymar JrMaira Fernandes, defensora dos Direitos das Mulheres e feminista atuante e reconhecida, foi afastada  do CLADEM (Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher) após assumir o caso da acusação de estupro contra o jogador.

A organização emitiu um comunicado afirmando o desligamento da advogada após assumir o caso do jogador Neymar. Nesta sexta-feira, 07 de junho, a organização falou sobre a saída da advogada.

“Sendo o CLADEM uma organização composta por advogadas feministas, com mais de três décadas de atuação ética em defesa dos direitos das mulheres e, por consequência, de luta contra a violência simbólica que se expressa dentro e fora do sistema de justiça criminal em casos a envolver violência contra as mulheres, em especial quando o debate público versa sobre o estupro, comunica que a advogada Maíra Fernandes, recentemente contratada para a defesa do jogador Neymar Jr., conforme tomamos conhecimento via imprensa, já não mais pertence a nossa organização”, diz o comunicado sobre a defesa do jogador Neymar.
Através das suas redes sociais, Maira Fernandes resolveu falar sobre sua decisão em defender o craque Neymar Jr. e suas motivações para assumir o caso do famoso jogador.
“Fui procurada para defender o jogador Neymar Jr, por dois advogados que muito admiro e que sempre foram muito próximos da causa feminista, Davi Tangerino e Salo de Carvalho. Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante. O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista. Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime. Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele. A minha trajetória como feminista, ativista de direitos humanos e advogada criminal é longa e conhecida. Sempre me pautei pela defesa da verdade e sempre fui fiel a valores e preceitos éticos, tanto em minha militância, quanto em minha atuação profissional. Nesse episódio, me mantenho reta nessa direção e estou tranquila por defender a justiça e a verdade”, disse Maira, que faz parte da defesa do jogador.
Neymar foi acusado de estupro por Najila Trindade
Neymar foi acusado de estupro por Najila Trindade

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.