Seriado Chaves contou com a participação de dois irmãos
O seriado Chaves, sem a menor sombra de dúvidas, foi um verdadeiro fenômeno mundial e que conquistou inúmeras gerações. O que ninguém sabe, no entanto, é que a história possui algumas particularidades relacionadas ao elenco que até hoje geram grande repercussão na mídia.
Quem deu vida ao personagem principal que leva o nome do seriado foi Roberto Gómez Bolaños. A trama se passa numa vila. Além de Chaves, quem também mora no local é Quico (Carlos Villagrán), Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Seu Madruga (Ramón Valdés).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma curiosidade que ninguém sabia é que o irmão de Roberto Bolaños fazia parte do elenco de Chaves. Estamos falando de Horácio Gómez Bolaños, que atuou na série dando vida ao personagem Godínez. Ele aparecia poucas vezes na vila. As participações dele ocorriam na escola nas aulas do professor Girafales.
Vale lembrar que Horácio Gómez Bolaños não tinha a menor pretensão de trabalhar como ator. Mas, seu irmão famoso insistiu bastante para que ele trabalhasse no seriado Chaves. Ele não gostava de dar entrevistas, e só participava em alguns episódios do seriado para agradar o irmão.
Horácio Gómez Bolaños, o Godínez, era irmão de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Poliana Rocha expõe desfecho de casamento com Leonardo mesmo com traições após 29 anos: “Colhendo frutos”
● Apresentador de TV revela tudo que Faustão fez com ele em bastidores e que nunca esqueceu: “Do nada”
● Calou a boca de maldosos: Mirim de Carrossel, filha de Simony, ressurge com menos 40kg e está irreconhecível hoje
RIVALIDADE NOS BASTIDORES
O ator e comediante Carlos Villagrán, de 78 anos, consagrou sua carreira dando vida ao bochechudo Kiko do seriado Chaves, mas, em uma de suas visitas ao Brasil, o artista revelou ao público o verdadeiro motivo de sua saída da série de televisão, no auge do sucesso.
Carlos Villagrán explicou como era o sucesso do Kiko em meados dos anos 1970, quando era filmada a série: “Ficamos juntos por oito anos e fizemos turnês por vários países. Nas coletivas de imprensa, sempre perguntavam mais para mim. Despertou inveja, ciúme… Começaram a querer tirar o Kiko da turma.”, escancarou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fui tirado, e o seu Madruga [Ramón Valdés] quis sair em solidariedade. Depois disso, o programa começou a acabar”, explicou Carlos Villagrán sobre o momento que deixou o seriado mexicano.
A inveja dos atores ao redor do personagem de Carlos Villagrán o obrigou a buscar novos rumos, de acordo com o artista veterano. No entanto, ele não poupa elogios ao colega de cena, Ramón Valdés, o Seu Madruga: “Ele não se deu conta de que era tão famoso. Tem 34 anos que ele morreu… Eu adorava o Seu Madruga”, confessou o Kiko.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Villagrán disse ainda que o clima pesou nos bastidores ao receber inúmeros convites de outros países para estrelar seu programa próprio com o Kiko. “Nunca mais voltamos a fazer as pazes [com Bolaños]. Liguei, mas ele nunca me atendeu”, contou ele sobre sua mágoa com o criador do Chaves.