Adriana Esteves Celebridades Globo SBT TV Foco

No ar como vilã de Amor de Mãe, Adriana Esteves expõe crise na Globo e detalha transferência para o SBT

Adriana Esteves trocou a Globo pelo SBT em 1997 e realizou a novela Razão de Viver (Montagem: TV Foco)
Adriana Esteves trocou a Globo pelo SBT em 1997 e realizou a novela Razão de Viver (Montagem: TV Foco)

Foi ao ar na edição do último domingo,29 o quadro Arquivo Confidencial, com a atriz Adriana Esteves. A homenagem foi uma reprise exibida em 2012, e acabou revelando um momento de crise da atriz na Globo em 1993

Fustão está acatando as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde de fazer isolamento social. O apresentador da Globo chegou a apresentar um Domingão dos Estúdios da Globo em São Paulo, sem plateia, mas como ele também faz parte do grupo de risco a emissora decidiu por bem mante-lo em casa e mesclar atrações já exibidas em outros domingos ao longo desses trinta anos de atração, como a entrevista com Adriana Esteves.

E para o último domingo, a produção do Domingão do Faustão escolheu, justamente, levar ao ar o quadro Arquivo Confidencial de Adriana Esteves, exibido em 2012. Na época, a atriz acabara de encerrar as gravações da novela Avenida Brasil, onde deu vida a Carminha, uma das maiores vilã da teledramaturgia brasileira.

Apesar de alguns cortes, o Arquivo Confidencial acabou trazendo discursos de colegas de Adriana Esteves que, entre linhas, exaltaram o trabalho da atriz que em 1993 sofreu com diversas críticas ao seu papel na novela Renascer, escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Murilo Benício por exemplo ressaltou que Carminha foi praticamente o grito de Adriana os críticos. Já a atriz Maria Padilha, revelou que Adriana Esteves a procurou logo depois de Renascer em busca de qualquer papel em uma peça que a atriz estava produzindo na época.

Maria Padilha disse para Adriana Esteves que não tinha papel a altura dela, mas Esteves insistiu e ficou com um papel menor na produção. Na época Adriana Esteves ficou com depressão por dois anos. Ela chegou a participar da minissérie Decadência em 1995 de Dias Gomes ainda na Globo. E chegou a gravas algumas cenas da novela Quatro por Quatro, caracterizada como Babalú. Mas desistiu da novela logo nos primeiros capítulos e foi substituída por Letícia Spiller.

Adriana Esteves como Thelma em Amor de Mãe e Carminha em Avenida Brasil (Foto: Globo/João Cotta/Alex Carvalho)
Adriana Esteves como Thelma em Amor de Mãe e Carminha em Avenida Brasil (Foto: Globo/João Cotta/Alex Carvalho)

Ida para o SBT

Toda a crise enfrentada por Adriana Esteves acabou culminando na ida da atriz para o SBT. A convite da emissora de Silvio Santos, em 1996 a atriz trocou Globo por SBT, que investiu alto na teledramaturgia na época.

Adriana aproveitou a ida do seu marido na época, Marco Ricca, que já havia trabalhado em Éramos Seis. Mas a novela não deu os resultados esperados por Silvio Santos e sofreu interferências diretas do dono da Emissora.

Em 1997, Adriana Esteves retornou para Globo onde protagonizou A Indomada, e a novela fez um sucesso. Em entrevista a revista Marie Claire, a atriz falou sobre o momento delicado de sua vida e falou sobre depressão:

“Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo. A dor da depressão foi tão grande que parecia que eu ia morrer e tive a chance de não morrer. A sensação que ficou é de ter ressuscitado. Fiquei muito tempo sem falar sobre isso, hoje não me incomodo. Na época, quando sabia que uma pessoa tinha passado pela depressão, só queria falar desse assunto, queria saber como ela tinha se recuperado. Hoje, se for para ajudar, conto quantas vezes for necessário”, disse a atriz em 2016 para a revista da editora Globo.

Vladimir Brichta e Adriana Esteves no evento de lançamento de ‘Amor Mãe’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.