Bastidores da TV

No ar em “Filhos da Pátria”, Alexandre Nero fala sobre pessimismo com o futuro do país

Alexandre Nero (Geraldo Bulhosa) em 'Filhos da Pátria' (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Alexandre Nero (Geraldo Bulhosa) em “Filhos da Pátria”, série da Globo.
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

O ator Alexandre Nero, que está no ar em “Filhos da Pátria”, na qual interpreta o português Geraldo, falou sobre a decadência do cenário político brasileiro.

“Da maneira como as coisas vêm se conduzindo, não vejo muito futuro para o Brasil no qual eu acredito, que não é o mesmo dessas pessoas que só se interessam pelo próprio bem-estar. O Brasil no qual eu acredito está fora dos trilhos, e não é de hoje”, disse ele em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

+Dentro da Band, polêmica de Datena com Xuxa divide opiniões

Com medo de ser demitido após a Independência do Brasil, Geraldo começará a enriquecer de forma ilícita. No entanto, para Alexandre, esse não é o único motivo que levou seu personagem para a corrupção.

“A mulher dele gosta do dinheiro, gosta da corrupção, não vê problema algum e por isso ela incentiva esse comportamento. O Geraldo rouba porque é fácil, porque todo mundo faz e não é punido. Ele começa a ganhar bastante dinheiro sem esforço, o que é interessante para qualquer ser humano. Apesar de ficar chocado e triste com isso tudo, eu consigo entender um corrupto num país onde é possível roubar e não ser punido”.

Ainda na conversa, Alexandre, que já  está se preparando para iniciar as gravações da supersérie “Onde nascem os fortes”, falou sobre o projeto. “Essa fase que precede o início de um projeto, de um novo personagem, é fundamental para mim. O que me interessa sempre é o personagem, a história que a gente vai contar. E isso vale para qualquer gênero da dramaturgia”, disse ele.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.