Celebridades

No ar em Fina Estampa, Adriana Birolli lembra da cena em que sua personagem “come” rato

Adriana Birolli comemora a volta de sua personagem Patricia em Fina Estampa (Imagem: Reprodução)
Adriana Birolli comemora a volta de sua personagem Patricia em Fina Estampa (Imagem: Reprodução)

No ar em Fina Estampa, a atriz Adriana Birolli relembrou durante entrevista a rotina frenética das gravações da trama da Globo

Na produção da Globo, Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva em 2011 e dirigida por Wolf Maia, Adriana Birolli interpretou a personagem Patricia, filha da antagonista Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni.

Antes de integrar o elenco de “Fina” com uma personagem meiga, Adriana Biroli deu vida a uma vilã que deixou Lilia Cabral de cabelo em pé na novela Viver a Vida, de Manuel Carlos, em 2009. Lilia, que em Fina Estampa interpretava sua sogra Griselda, na novela de Maneco deu a vida a mãe de Adriana.

Adriana recebeu a notícia da reexibição de Fina Estampa com muita alegria: “Ela deixou saudades mas agora está de volta… Daqui uma semana reestreia Fina Estampa, grande sucesso de @aguinaldofsilva Quem mais estava com saudades da #Patricia.” Segundo o site Noticia da TV, a atriz também relembrou que a rotina de gravação da novela era intensa e muito corrida.

Uma das cenas que mais marcou na novela de Aguinaldo Silva é a sequência em que Tereza Cristina, a essa altura da trama totalmente enlouquecida, serve um rato morto para a própria filha:

“Lembro que minha mãe aprontava muito comigo! Acho que quero rever o ápice do absurdo, quando Tereza Cristina me serve um rato como refeição! Uma linda referência de Aguinaldo Silva para [o filme] O que Terá Acontecido a Baby Jane.”

Carreira depois da Globo

Depois de Fina Estampa, Adriana Birolli ainda participou das novelas Império e Totalmente Demais. Em 2017, mudou-se para a Record, onde integrou o elenco das produções Belaventura, Jesus e Jezabel. Atualmente, a atriz aguarda o período de quarentena em casa e aproveita para acompanhar seus trabalhos que serão reexibidos na TV.

“A repercussão da novela está incrível! É impressionante o carinho que o público tem pela Patrícia. É bom poder curtir esse carinho com calma, podendo dar a atenção que durante um trabalho não conseguimos. Matando a saudade da novela” revelou a atriz.

Adriana Birolli também estará em Totalmente Demais (Imagem: Reprodução)
Adriana Birolli também estará em Totalmente Demais (Imagem: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.