Globo

Globo

No ar em novela das 18h, estrela da Globo recebe diagnóstico de câncer brutal nas cordas vocais

Atriz foi diagnosticada com câncer (Imagem: Reprodução)
Atriz foi diagnosticada com câncer (Imagem: Reprodução)

Estrela da Globo percebeu que sua voz estava diferente e após exames recebeu diagnóstico

As 18h é uma das principais faixas de novelas da TV Globo, sendo assim, “Pão-Pão, Beijo-Beijo” foi um dos grandes títulos exibidos pela emissora no horário durante o ano de 1983 e atualmente no ar em reprise pelo canal Viva. A atriz Maria Claudia Santos, destaque na primeira versão do folhetim, como a personagem Luiza, descobriu durante as gravações do enredo que algo não estava bem com a sua saúde e por isso decidiu fazer alguns exames.

A veterana que já era famosa desde 1970, estava em ascensão com a personagem em “Pão-Pão, Beijo-Beijo”, ela dava vida a irmã da protagonista Bruna, vivida por Elizabeth Savalla, no qual se envolve com Ciro (Cláudio Marzo), um motorista que sofreu um acidente com a sua irmã. Foi exatamente durante as gravações que Maria Cláudia começou a perceber que sua voz estava diferente e ao fazer exames foi diagnosticada com câncer.

Em entrevista para o jornal O Globo, a estrela de novelas da TV Globo falou como foi a descoberta da doença: “Disseram-me que foi câncer, mas eu só sei que eu perdi meu pai, minha melhor amiga, que eu considerava uma irmã de sangue, e minha mãe, um depois do outro. Minha mãe morreu em 28 de Agosto de 1984. Pensei que fosse a última perda, mas no réveillon daquele ano fiquei sem a voz” disse a atriz.

+ Segunda temporada de Avenida Brasil tem anúncio bomba e Walcyr Carrasco confirma nova novela 

Segundo Maria Cláudia, o motivo da doença teria sido emocional, devido à perda de pessoas próximas: “E era tudo emocional. Afinal, tinha perdido tudo o que eu tinha na minha vida sou filha única. Fiquei sozinha”, contou ela. Ao todo, a artista enfrentou sete anos de tratamento, incluindo injeções, consultas e até mesmo cirurgias. Após conseguir se curar da grave doença, a estrela da Globo conseguiu emplacar poucos trabalhos e em 2004, assinou com a Record TV e trabalhou em grandes produções da emissora como: “A Escrava Isaura”, “Caminhos do Coração” e “Amor e Intrigas”.

Veja também

Maria Claudia, considerada estrela da Globo, enfrentou câncer (Foto: Reprodução)
Maria Claudia, considerada estrela da Globo, enfrentou câncer (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Enfermeira do caso Klara Castanho é denunciada + Globo vive escândalo com Encontro

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários