Celebridades

No ar em Por Amor, Betto Nasci revela situação surreal que passou por viver personagem gay: “Inacreditável”

Betto Nasci deu vida ao personagem Alex em Por Amor. (Foto: Montagem/Reprodução)
Betto Nasci deu vida ao personagem Alex em Por Amor. (Foto: Montagem/Reprodução)

Afastado da TV, Betto Nasci relembra participação em Por Amor, onde interpretou um personagem gay

Atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Por Amor (1998) surpreendeu o público ao apresentar um romance gay, em uma época em que o tema ainda era considerado tabu e encarado com bastante conservadorismo pela maioria dos telespectadores. Esse romance foi protagonizado por Betto Nasci, que deu vida ao personagem Alex, amante de Rafael (Odilon Wagner).

Em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Betto Nasci relembrou o trabalho na trama de Manuel Carlos, e afirmou que os personagens em Por Amor foram importantes para a abordagem dos casais gays nas novelas atuais.

“Na época em que a novela foi ao ar originalmente, um casal gay na televisão era um tabu gigantesco. De certa forma, os personagens ajudaram a abrir o caminho para o que vemos hoje, quando praticamente todas as tramas contam com homossexuais e isso é mostrado de forma muito natural”, declarou o ator.

+ Luciano Huck elege presente favorito de aniversário e deixa público sem acreditar com revelação

+ Chay Suede dá beijo na boca da própria irmã e imagem é exposta pela mãe do ator

Betto Nasci contou que não chegou a enfrentar uma reação mais agressiva do público em relação ao seu personagem, mas que teve de lidar com algumas piadas nas ruas. “As pessoas apontavam e faziam piadinhas, algumas inclusive de mau gosto”, declarou o galã, que ainda relembrou uma situação bastante embaraçosa que passou em virtude do trabalho: “Passei também por uma situação muito constrangedora. Numa entrevista a uma publicação portuguesa, a jornalista ficou insistindo para saber qual dos personagens era o ativo e qual era o passivo na hora do sexo. Foi algo inacreditável”.

Betto Nasci está afastado da TV desde o ano passado, quando gravou uma participação especial em O Outro Lado do Paraíso. O ator, que hoje dá aulas de karatê e chegou até a trabalhar como motorista de aplicativo recentemente, não consegue explicar o motivo de estar afastado da TV. Ele contou que o assédio aumentou com a reprise de Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo e que sonha em retornar à telinha.

“Desde que o Alex voltou a aparecer na novela, o número de mensagens aumentou. O que eu respondo é que também não sei o motivo de não estar na TV. Continuo correndo atrás e estou totalmente disponível”, afirmou.

“Tudo muda de uma hora para outra. Sou muito amigo do Rodrigo Lombardi. Na época em que eu estava na Globo e ele ainda era desconhecido, me dizia que as coisas para mim seriam mais fáceis, pois eu já na emissora. Algum tempo depois, foi ele quem acabou caindo nas graças do público e virou uma estrela. Tenho esperanças de que também vou conseguir”, finalizou Betto Nasci.

Betto Nasci em cena de Por Amor. (Foto: Reprodução)
Betto Nasci em cena de Por Amor. (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics