Globo

No Bial, Fernanda Montenegro fala sobre novelas: “Estão nos sustentando”

A atriz Fernanda Montenegro (Foto: Higor Gargiulo/TV Globo)
A atriz Fernanda Montenegro (Foto: Higor Gargiulo/TV Globo)

É impossível falar da história da teledramaturgia brasileira sem mencionar o nome de Fernanda Montenegro. Aos 88 anos, ela, que é considerada a maior atriz do país, fez um balanço de sua carreira e falou sobre as novelas em entrevista ao programa Conversa com Bial.

“É uma fábrica, na atual circunstância da cultura desse país, o teatro está submerso. É um excelente mercado de trabalho. As televisões estão nos sustentando no lugar das bilheterias”, disse Fernanda, que está no ar atualmente como a Mercedes de O Outro Lado do Paraíso.

+Nome de Cristiane Cardoso não aparece nos “créditos” de Rosa Choque

Fernanda revelou de onde tirou a inspiração para compor a personagem da trama de Walcyr Carrasco:

Procurei colocar nessa personagem a carga que eu colocaria numa bruxa shakespeariana. Peço perdão a Deus e Shakespeare, mas Walcyr (Carrasco) me deu um material para ter coragem para me jogar dentro dessa transcendência do além, do espírito, do imaginário”.

E deixou claro seu amor por misticismo: “Eu amo a Mercedes, amo! As bruxas têm que ter alguma coisa, têm que devolver alguma coisa, pagar algum sacrifício. Senão perdem seus poderes”.

ATRIZ ELOGIOU WALCYR CARRASCO

Fernanda Montenegro está brilhando no papel da sensitiva Mercedes na atual novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso. Na trama ela tem papel importante para o desenrolar da história. A atriz, em entrevista, elogiou bastante o autor Walcyr Carrasco e falou sobre a importância de se ter atores mais velhos no elenco das novelas.

“O Walcyr é um novelista de primeira e escreve para todas as idades. Não são todos que dão oportunidades para velhos, sempre tem uma avó ou outra apenas. Uma novela que tem Lima Duarte, Laura Cardoso, Nathalia Timberg e eu, que juntos temos uns 500 anos, é para refletir. Somos atores sólidos, veteranos da dramaturgia e vocês não fazem ideia da importância de ter todos esses atores juntos”, falou Fernanda, emocionada, para o portal UOL.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.