INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

A paralisação do Jornal Nacional para César Tralli dar a notícia mais aguardada do INSS: “Neste final de semana”

César Tralli no JN / Logo do INSS - Montagem TVFOCO
César Tralli no JN / Logo do INSS – Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes da melhor notícia da autarquia, confirmada por Tralli, no Jornal Nacional

O Jornal Nacional, da Globo, sem dúvidas, é a principal atração jornalística da Globo na atualidade. 

Dessa forma, por meio da atração, milhares de brasileiros ficam sabendo detalhes sobre as principais notícias do Brasil e do mundo.

Como, por exemplo, podemos citar a edição no dia 23/09/2023, apresentada por César Tralli, onde ele confirmou a notícia mais aguardada do INSS.

Qual a grande notícia do INSS?

Para melhor entender, foi explicado, na ocasião, que o INSS estava fazendo um mutirão em 16 Estados para diminuir a fila por perícias médicas.

Sendo assim, Tralli disparou: “De volta aos assuntos importantes aqui do Brasil. O INSS está fazendo um mutirão em 16 estados neste fim de semana. É para diminuir a fila de espera por perícias para o auxílio por incapacidade temporária e também para o beneficio de prestação continuada,  o BPC”, explicou.

Veja também

No Jornal Nacional, ainda foi explicado que: “O Mutirão de Avaliação Social e Perícia Médica do INSS, realizado em cidades de 16 estados, tem o objetivo de diminuir a fila de espera. Mais de 1 milhão e 100 mil pessoas precisam da perícia para receber o BPC,  Beneficio de Prestação Continuada, para idosos e pessoas com deficiência, e o auxílio que é concedido para quem precisa se afastar do trabalho“, diz.

“As pessoas agendadas para o mutirão tinham atendimento marcado para daqui a alguns meses, a maioria para o ano que vem. O auxilio por invalidez temporária, antigo auxílio-doença, representa a maioria dos casos e passa a ter um outro tipo de atendimento também para diminuir as filas, sem a necessidade de comparação com a agência”, pontua.

Bom, como foi dito acima, essa notícia foi dada em 23/09/2023, mas vale salientar que, o INSS segue fazendo esses mutirões aos finais de semana.

“O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem intensificado as ações de atendimento extraordinário, os chamados mutirões, para agilizar avaliações sociais e, em parceria com o Ministério da Previdência, as perícias médicas presenciais para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a pessoas com deficiência de baixa renda”, diz o INSS por meio do portal GOV.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores       

Assuntos

INSS

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

TV Foco AO VIVO Acompanhe