Celebridades

Celebridades

Fernando Fernandes, novo apresentador do No Limite, sofre acidente que o deixou na cadeira de rodas

O trágico acidente de Fernando Fernandes que o deixou paraplégico
O trágico acidente de Fernando Fernandes que o deixou paraplégico (Montagem/ Reprodução)

Saiba quem é o novo apresentador do No Limite e como se tornou paraplégico

Fernando Fernandes é o novo apresentador do reality show de resistência “No Limite“, que irá estrear em sua nova temporada nesta próxima terça-feira, 03 de maio, após a novela “Pantanal“.

Porém, nem todos se recordam de onde conhecem Fernando Fernandes e por que ele ganhou destaque como apresentador da sexta temporada de “No Limite“. Na verdade, ele já é conhecido dos telespectadores da Globo por seu confinamento como anônimo no Big Brother Brasil, em sua segunda edição, em 2002.

Na época, Fernando Fernandes, que era um belíssimo modelo da passarelas internacionais, foi o terceiro eliminado do BBB2 com alto índice de rejeição do público, conquistando a marca de 77% dos votos e deixando a casa mais vigiada do país, na época, comandada pelo apresentador Pedro Bial.

Em seguida ao BBB2, Fernando Fernandes seguiu carreira como jogador de futebol e no boxe amador, fazendo ensaios fotográficos também mostrando sua arte no boxe, mas anos depois, teve sua vida interrompida por um trágico acidente de automóvel que o deixou paraplégico.

+Dentre todas jornalistas da TV Globo, saiba qual delas tem salário mais alto na emissora

Veja também

O acidente de Fernando Fernandes aconteceu em 04 de julho de 2009, quando ele voltava de uma partida de futebol, dormindo ao volante sem o uso do cinto de segurança. O carro bateu de frentre com uma árvore na avenida República do Líbano, em São Paulo. A forte batida ocasiou a quebra de duas vértebras, deixando o modelo e esportista totalmente sem movimentos nas duas pernas.

Após o trágico acidente e diversas cirurgias, Fernando Fernandes concedeu uma entrevista ao “Esporte Espetacular” em 2010: “Com o meu corpo por fora não tinha acontecido nada. Eu me olhava e falava: ‘Pô, não tem nada, o que aconteceu aqui?’ Só que eu ainda não sabia que eu não estava sentindo as pernas”, revelou o ex-BBB2.

Fernando Fernandes é tetracampeão em paracanoagem
Fernando Fernandes é tetracampeão em paracanoagem (Montagem/ Reprodução)

As cirurgias para descompressão da medula e fixação da coluna, além de diversos tratamentos intensivos, não ajudaram Fernando Fernandes a voltar a andar. No entanto, o artista não se deixou abater e se reinventou, se tornando um atleta tetracampeão paralímpico na modalidade de paracanoagem, superando todos seus limites e provando que é possível seguir vivendo e se superando.

+Mansões luxuosas dos famosos tem valores exorbitantes e levam tempo para vender; entenda dificuldades

NÃO SE LIMITOU

Em março deste ano, em uma entrevista concedida ao “Fantástico” para divulgar a nova fase de sua carreira, Fernando Fernades revelou seu sentimento ao se tornar cadeirante: “O dia em que eu sentei em uma cadeira de rodas, tudo virou novo para mim. Eu virei uma criança sedenta por conhecimento, descobri novos caminhos. A sociedade criou o limite para aquele cara que está em uma cadeira de rodas, e então eu falei: ‘Não, não é esse o limite. Quem define o limite sou eu'”, descreveu o atleta.

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários