Reality's

Reality's

No Limite tem prêmio reduzido para 257 mil reais; valor é menor do que a temporada de 2001

No Limite 5 tem apresentação de André Marques e ex-BBBs como participantes

O reality global No Limite voltou a ser exibido este ano na emissora carioca, após 12 anos fora do ar, e apesar de todos esses anos, o prêmio continua sendo o mesmo da edição de No Limite de 2009, 500 mil reais. E com a falta de reajuste no valor, a premiação perdeu quase a metade do seu valor, devido a inflação.

Em levantamento feito pelo Notícias da TV, o educador financeiro William Ribeiro, CEO do Dinheiro com Você, indica que o poder de compra de 500 mil no ano de 2009, nos dias de hoje equivale a 257.731,96 reais, uma desvalorização de mais de 242 mil.

INFLAÇÃO

A redução aconteceu devido ao índice de inflação, o IPCA, que é medido de forma mensal pelo IBGE para calcular a variação dos preços para o consumidor final. O educador financeiro faz uma projeção de quanto a Globo deveria oferecer ao campeão do No Limite 5, segundo esse índice.

Veja também

“De abril de 2009 até abril de 2021, o IPCA apresentou uma correção acumulada de 94,37%. Significa dizer que, apenas para manter o mesmo poder de compra de 12 anos atrás, o prêmio do No Limite deveria ser corrigido para R$ 971.864,05”, contou ele.

Na primeira temporada de No Limite, no ano 2000, a edição de estreia deu ao vencedor 300 mil reais, já na segunda temporada, realizada no mesmo ano, o prêmio caiu para 100 mil, no ano seguinte, em 2001, voltou para 300 mil. No retorno em 2009, a premiação foi de 500 mil.

No Limite
No Limite 2021 esta com prêmio desvalorizado devido a inflação (Foto: Reprodução / TV Globo)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários