A atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a ‘Chiquinha’, do seriado Chaves, foi novamente processada pelo criador da série, Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos de autor de seu personagem.
Segundo a revista TVynovelas, a própria atriz disse:
“Eu continuarei lutando pelos meus direitos. Preciso trabalhar para pagar os advogados no processo”.
Os problemas legais entre os ex-companheiros atores começaram em 1995, quando Chaves a processou pelo mesmo motivo. A atriz comenta que Gómez Bolaños se diz o criador da personagem, mas as suas contribuições artísticas foram tantas, que agora a Chiquinha lhe pertence e, por isso, a registrou em seu nome, num descuido de Bolaños, quando ele se esqueceu de renovar o registro junto aos órgãos correspondentes no México.
Veja também

Luto! ‘A Favorita’ estreia na Globo e diva do elenco é dada como morta na Globo

Bomba: Globo demite maior estrela do jornalismo, após descoberta envolvendo caso de polícia e grave denúncia

Com Jade Picon como protagonista, Globo divulga elenco preliminar de ‘Travessia’
Depois do arrasador sucesso de seu programa Chaves, Roberto Gómez Bolaños teve conflitos com quase todos os membros do elenco, pois se negou a dar permissão para que os atores explorassem comercialmente seus personagens.
VÍDEO YOUTUBE: Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários