Audiência

AudiênciaRio de Janeiro

No Rio, SBT fecha julho com crescimento de audiência em todas as faixas horárias

Isabele Benito
Isabele Benito apresenta o telejornal “SBT Rio” (Foto: Divulgação/SBT)

Em julho, o SBT Rio fechou o mês mantendo-se estável e garantiu a vice-liderança de audiência na média das 24 horas de programação, com 6,0 pontos e 15,4% de share contra 5,4 pontos da Record, além de um aumento de 17% quando comparado ao mesmo período no ano anterior.

Na faixa da manhã, a emissora segue na vice-liderança com uma diferença ainda maior da sua principal concorrente, que sofreu queda de 7%. O SBT Rio fechou com 4,1 pontos de média e crescimento de 21% no comparativo com o ano anterior, contra 3,7 da Record.

No período da tarde, a filial do canal de Silvio Santos teve um aumento de 3% em relação ao mês anterior e 10% quando comparada ao mesmo período em 2015, atingindo a vice-liderança com 7,3 pontos – maior média desde julho de 2015 – contra 7,1 da Record, que apresentou queda de 3%. Já na faixa da noite, a emissora obteve um acréscimo de 17% em relação ao ano anterior. E no período da madrugada, o SBT Rio segue na vice- liderança com 3,8 pontos de média contra 1,6 pontos da rede de Edir Macedo, que sofreu queda de 6% no horário. No comparativo com o ano anterior registrou o maior crescimento em todas as faixas: 32%.

Na programação local, o jornalístico “SBT Rio” comandado por Isabele Benito mantém a vice-liderança consolidada com 7,0 pontos de média e 15,4% de share, contra 5,7 pontos da Record. Em comparação com o ano anterior, o “SBT Rio” registrou crescimento de 26% em audiência e 7% na participação. Já o jornalístico “SBT Rio Manhã” alcançou aumento de 54% em audiência e 33% de share no resultado de julho comparado ao mesmo período de 2015.

O “SBT Esporte Rio” obteve o maior crescimento do período entre suas concorrentes: 8% em audiência e 7% de share. E ainda, em relação ao mesmo período do ano anterior, aumentaram 20% e 3% respectivamente. O “Esporte Mágico” fechou o mês de julho com 5,0 pontos de audiência e 11,9% de share, contra 3,1 da Record. O programa permaneceu na vice-liderança com 63% mais em audiência que sua principal concorrente no horário.

Veja também

Cada ponto equivale a 43.3 mil domicílios no Rio de Janeiro.

 

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: Prisão de Dr. Deolane pode acontecer a qualquer momento

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários