Maju Coutinho

Maju Coutinho

“Reprovável, aliás e criminoso”, nome de Maju tem decisão escandalosa com desfecho: “5 anos de prisão”

Maju Coutinho no comando do Fantástico (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho no comando do Fantástico (Foto: Reprodução)

Em meio ao escândalo judicial, o nome de Maju Coutinho foi parar na lista de assuntos mais comentados

Um dos Maiores nomes da televisão brasileira, Maju Coutinho teve seu nome envolvido em um escândalo daqueles nesta semana. Para quem não acompanhou, a apresentadora da Globo foi vítima de ataques na página do Facebook do Jornal Nacional, em meados de 2015, quando comandava a previsão do tempo no jornalístico.

E na última terça-feira (18), o processo teve novos desdobramentos e o martelo foi finalmente batido de uma vez por todas. Segundo o F5, da Folha, foi determinado pela justiça de São Paulo que a condenação dois réus envolvidos no caso deve-se perdurar.

Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales, condenados em 2020, também chegaram a ser condenados por falsidade ideológica e corrupção de menores, visto que usaram perfis fakes nas redes sociais para realizar o ato.

“Inegável que os réus desejaram praticar e incitar a discriminação, mediante mensagens contra uma coletividade, com base na raça e na cor da pele. Estavam plenamente cientes de que as publicações tinham conteúdo reprovável –aliás, e criminoso–, com repercussão negativa, suficiente para a retirada da página do Jornal Nacional do ‘ar’, após serem denunciadas”, frisou o magistrado.

CONDENAÇÃO

Veja também

Assim sendo, foi determinado pelo juiz a pena de 5 anos e 3 meses para Erico e de 4 anos e 6 meses a Rogério, além da aplicação de multas. Já a condenação por corrupção de menores se deu pelo fato deles induzirem três adolescentes a realizar o mesmo crime. Inicialmente, os criminosos ficarão em regime semiaberto.

Maju Coutinho (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Maira Cardi DESMASCARA PA + SBT lança NOVO PÂNICO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários