Celebridades

CelebridadesGlobo

Nome de peso do Fantástico confirma uso de drogas e deixa público desacreditado: “Fuma baseado”

Maju Coutinho e Poliana Abritta no Fantástico (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho e Poliana Abritta no Fantástico (Foto: Reprodução)

Drauzio Varella, médico do Fantástico, falou sobre uso de drogas

Nome de peso nas reportagens sobre saúde do Fantástico da Globo, o médico Drauzio Varella está sendo um dos assuntos mais comentados da semana. Isso porque, em entrevista ao podcast PodPah, ele defendeu o usou de maconha e confirmou que já usou.

Em primeiro lugar, ele negou que usar maconha ‘pode ser considerada porta de entrada para drogas mais pesadas, como o crack’. Em seguida, o doutor do Fantástico explicou seu ponto de vista:

“Não é. Tem vários estudos mostrando que não é. Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer.’ Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome?”. Em seguida, ele deu a entender que já usou a droga.

“Não existe isso, aliás, se por fumar um você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, falou o médico. “Concordo, não existiria o PodPah”, afirmou Igão, apresentador do PodPah. “Não estaria aqui, também, eu”, emendou Drauzio.

Dr. Drauzio Varella participou do PodPah (Foto: Reprodução/YouTube)
Dr. Drauzio Varella participou do PodPah (Foto: Reprodução/YouTube)

Ainda na entrevista, o membro do Fantástico criticou a forma que pais fala de drogas para as crianças. “Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?”, disse ele.

Veja também

Mas, ele destacou que é totalmente contra o uso de maconha por parte de crianças. “Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito”, falou o médico do Fantástico.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

Assuntos

fantastico

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários