Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Caxias inimigo? Militar dá golpe e cria plano para separar Dom Pedro II de Luísa

Caxias o novo inimigo de Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador? (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)

De amigo a inimigo? Caxias armará um plano para separar Dom Pedro II da Condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador 

À primeira vista Marquês de Caxias, vivido por Jackson Antunes, é um aliado de Dom Pedro II (Selton Mello) na novela inédita Nos Tempos do Imperador. Da mesma forma que o Brasil está em primeiro lugar nessa amizade, por isso, o militar decide separar o monarca de Luísa (Mariana Ximenes).

Da mesma forma que Caxias sabe que o imperador teve casos, ainda que discretos, fora de seu casamento. Por outro lado, com a Condessa de Barral é diferente. Por isso, quando Thereza Cristina (Letícia Sabatella) vai ao seu gabinete pedir ajuda para separar o casal, ela é escutada.

O argumento é sólido, se os súditos descobrirem que Dom Pedro II tem uma amante como a Condessa de Barral, o império será arruinado. Até porque levou anos para reconstrui-lo depois do estrago causado por Dom Pedro I (Caio Castro).

Veja também

AFUGENTANDO O ESCÂNDALO

Desde a visita da imperatriz, enfim passará algum tempo, Dom Pedro II estará mais apaixonado por Luísa e será chamado para conversar com Caxias. O militar começa a conversa dizendo que as eleições para deputado estão próximas.

Após a introdução o Marquês dará o xeque-mate ao sugerir que o imperador faça uma viagem para ficar próximo dessas autoridades. Assim conquistando aliados para o seu governo.

– Sugiro que o senhor parta o quanto antes. No máximo, logo após as eleições.

– Justo agora? – reagirá Pedro, na verdade, pensando mais em Luísa.

Supostamente adiantado, o Marquês de Caxias então entregará um plano de viagem que ele mesmo fez e entregará.

Caxias com uniforme militar de época e Dom Pedro II de perfil vestindo terno preto na trama de Nos Tempos do Imperador
Caxias e Dom Pedro II em conversa particular na trama de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

– Bahia, Alagoas, Sergipe… Vão se sentir prestigiados se o senhor for até eles.

– É muito tempo fora, Luís – reclamará Dom Pedro II ao perceber que ficará fora no mínimo um ano.

– Uma vez em viagem, é melhor que possamos cobrir o máximo de lugares possíveis. Achei que o senhor aprovaria a ideia. A menos que esteja preocupado em ficar longe da… – insinuará o militar, mas será cortado.

– Não há nada mais importante para mim do que o Brasil. Vou comunicar a Imperatriz. Diga ao povo que vou! – pontuará o monarca.

A festa de Thereza Cristina, no entanto, durará pouco. Pedro estará tão apaixonado que dará o contragolpe perfeito. A majestade decidirá levar as princesas na viagem logo a Condessa de Barral terá que ir também.  😯

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários