Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador: Cicatriz de Justina dói muito na pele da atriz que confessa “Tive febre”

Justina (Cinnara Leal) em Nos Tempos do Imperador: marcas que não estão apenas no rosto (Foto: Reprodução)
Justina (Cinnara Leal) em Nos Tempos do Imperador: marcas que não estão apenas no rosto (Foto: Reprodução)

Cinnara Leal de Nos Tempos do Imperador revela o peso das marcas de sua maquiagem para Justina

A atriz Cinnara Leal admite que levou um baque ao se olhar no espelho e ver pela primeira vez o rosto atravessado pelas cicatrizes de Justina em Nos Tempos do Imperador. A atriz confessa que sentiu medo de não dar dignidade suficiente às marcas que não ajudam a contar apenas a história da governanta na novela das seis – mas também dos quase 5 milhões de pessoas que foram sequestradas na África e escravizadas no Brasil durante quatro séculos.

+Maria do Bairro está de volta no streaming da Globoplay! Confira 5 motivos para valer a pena ver de novo:

Em entrevista ao Notícias da TV, Cinnara Leal, a intérprete de Justina, revela que enfrentou um desgaste físico e emocional ao se debruçar sobre parte da própria história durante quase dois anos no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão: “Não é fácil mergulhar na dor de pessoas tão próximas a você. No início, eu sequer entendia [o que estava acontecendo] quando eu vinha com a trança da Justina para casa, por exemplo. Eu tive até febre, mal-estar. Em uma das cenas mais fortes, do leilão de escravos, eu cheguei a vomitar depois da gravação.”

Justina em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)
Justina em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Momento que a atriz passa mal

Cinnara Leal faz referência à sequência em que Luísa (Mariana Ximenes) tenta impedir Borges (Danilo Dal Farra) de arrematar um grupo de escravizados. Justina, posteriormente, ajudou Guebo (Maicon Rodrigues) a escondê-los na casa da condessa e até bateu de frente com o delegado para protegê-los.

+Dayane Mello e Liziane Gutierrez armam barraco fora de A Fazenda 13 e com direito a ameaças de prints!

Veja também

Cinnara Leal admite: “Foi uma cena muito cruel, muito difícil. Quando a gente fala em escravidão, não fala só na desumanidade, mas das sequelas que perduram até hoje. Não é um papel que você passa pela roleta da Globo, entra no estúdio, grava, vai embora e está tudo bem. Ela tem uma demanda muito grande tanto antes quanto depois.”

Fonte: Notícias da TV

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários