Nos Tempos do Imperador Novelas

Nos Tempos do Imperador: Além de Dom Pedro, trama terá uma rainha; conheça a personagem de Dani Ornellas

Dani Ornellas é atriz que faz parte do elenco de Nos Tempos do Imperador (Foto: Fotomontagem/ TV Foco/Reprodução/Instagram)

Além de Dom Pedro, Nos Tempos do Imperador terá uma verdadeira rainha 

A novela Nos Tempos do Imperador é a próxima trama inédita das seis da Globo, sofrendo com a pandemia tem uma previsão de estrear em Agosto deste ano, no seu elenco tem a atriz Dani Ornellas.

E quem ela viverá na novela? Cândida, mais conhecida como rainha da Pequena África. Ela é uma mulher que também é uma líder espiritual em sua comunidade no Rio de Janeiro.

Casada com o líder Dom Olu (Rogério Brito), o casal é considerado monarca até mesmo por Dom Pedro II (Selton Mello). Em entrevista para o jornal EXTRA, a atriz Dani Ornella deu mais detalhes sobre sua personagem:

Cândida representa mulheres que foram e são importantes na nossa história, mas sofreram um apagamento, como Tereza de Benguela“, definiu.

E quem foi Tereza de Benguela? De acordo com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Tereza foi uma mulher que assumiu a liderança de um quilombo, conhecido pelo nome de Quariterê ou Piolho, depois que seu marido foi assassinado pelo Estado.

Após a morte de José Piolho, Tereza entrou no comando da comunidade que tinha cerca de 80 negros e 30 índios que resistiam a escravidão e conseguiram por 20 anos.

IMAGEM DA ATRIZ CARACTERIZADA PARA A NOVELA:

Dani Ornellas será uma rainha na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela se tornou a Rainha Tereza por governar por um meio democrático para a época, no caso, século 18. Rainha Tereza teve a sua história pouco reconhecida.

BASTIDOR DA TRAMA:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.