Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Mãe ambiciosa, filhos capachos e pai traidor; Conheça a polêmica família Pindaíba

Ernani Moraes, João Pedro Zappa, Gabriel Fuentes e Paula Cohen fazem parte Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação/Globo/Fabio Rocha)

Vamos conhecer agora o núcleo da família Pindaíba da nova novela Nos Tempos do Imperador

Você lembra que em Novo Mundo havia Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) como os malandros da trama, não? Ainda que o casal esteja em Nos Tempos do Imperador após passarem dos 100 anos, os alpinistas sociais serão outros.

Mas, por que eu estou falando de Novo Mundo? É que a nova novela das seis é a continuação da trama de 2017. E nela terá um núcleo só para a família Pindaíba. João Batista Pindaíba é interpretado por Ernani Moraes. O homem tem como sua companheira Maria Pindaíba que ganhará vida por Paula Cohen.

O casal tem um foco ao sair de Pindamonhangaba e chegar no Rio de Janeiro: entrar na Corte. E mais: ser próximo dos imperadores Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella).

Veja também

ENTENDA MELHOR ESTE NÚCLEO

Se tem algo que se pode falar de João Batista é que ele é um homem acomodado. Por isso, se deixa muito levar pela esposa que nasceu pobre, mas tem fixação para ganhar ascensão social.

Maria sonha em ter um título nobre. Os dois são donos de uma propriedade que fica no litoral paulista.

Graças a prática de grilagem, a família ganha sua força pelos filhos Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardo (Gabriel Fuentes). No meio das confusões de Maria Pindaíba para se transformar em baroa, o marido se atrai por Lupita.

A personagem interpretada por Roberta Rodrigues é escrava de Borges (Danilo Dal Farra) que é o policial da cidade. Ainda assim, faz jogo duplo ao vender cocadas nas ruas e denunciar escravos fugitivos que chegam a comunidade Pequena África.

O CASAL:

Batista (Ernani Moraes) e Lota (Paula Cohen) é o casal Pindaíba (Foto: Divulgação/Globo/Fabio Rocha)

João Batista ficará tão louco por ela que vai atrás de Borges para alugar a escrava. Assim, Lupita passa a trabalhar para a família e logo ela percebe uma brecha para conseguir sua liberdade.

Voltando a falar dos filhos do casal, cada um é o oposto do outro, mas não renegam seu sangue.

Nélio é advogado formado e virou o braço direito de Tonico (Alexandre Nero), considerado vilão de Nos Tempos do Imperador.

Fraco, o rapaz não consegue se impor nem com os pais e nem pelo chefe.

Por outro lado, temos Bernardo que é o favorito de Lota e como quer ter boa vida, entra nas loucuras da mãe para tentar seduzir alguma moça da nobreza.

O problema acontece quando ele se apaixona por Lupita sem imaginar que ela se tornou amante de seu pai. Vai ter muita confusão à vista, não?

Nos Tempos do Imperador estreia no dia 09 no lugar de A Vida da Gente.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários