Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Conheça Pedro II, abandonado pelo pai, em um casamento de fachada e com responsabilidade de governar o Brasil

Pedro II (Selton Mello) o imperador do Brasil em Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação/Globo/Paulo Belote)

Descubra quem será o próximo protagonista das seis em Nos Tempos do Imperador na Globo

Novo Mundo em 2017 desbravou para que Nos Tempos do Imperador pudesse se instalar. A novela que teve Caio Castro e Letícia Colin como os imperadores de um pais em construção dará espaço para os acontecimentos históricos após a morte de Leopoldina.

Após a morte de sua mãe, Pedro II, coitado, foi deixado pelo pai com apenas um ano de idade no Brasil. Pedro I queria disputar a coroa portuguesa e deixou um comitê de preceptores para educar o filho para se tornar um monarca e liderar a nação brasileira. Sim, lá para 1800 e tanto teoricamente o nosso país ficou no comando de uma criança que nem sabia falar.

Porém, esse período não será tão retratado na novela a não ser por flashes. Passado alguns anos, quando Pedro completou 14 anos assumiu o seu posto como imperador. Foi obrigada a amadurecer rápido e cedo, não teve escolha de pensar em si, mas em toda uma população.

Veja também

Por interesse para manter o poder, Pedro II como era comum na época se casou com Teresa Cristina (Leticia Sabatella) mediante a um acordo político com Casa de Bourbon para manter a linhagem real. Ele só conheceu a esposa no dia do casamento e se frustrou com a sua aparência.

No entanto, o imperador sempre a respeitou e criou um laço de amizade. A família por eles será completada com os nascimentos de Leopoldina, na infância vivida por Melissa Nóbrega e na juventude Bruna Griphao, e Isabel que mais nova será interpretada por Any Maia e depois por Giulia Gayoso.

CARACTERIZAÇÃO DO IMPERADOR E DA IMPERATRIZ:

Dom Pedro II e sua esposa Teresa Cristina serão vistos em Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

A família de Pedro lutará para que o Brasil seja um país igualitário e justo. Porém, enfrentarão sérias dificuldades neste objetivo. Como também precisará preparar as filhas para t0marem seus postos dentro da família real, Dom Pedro II vai convidar Luísa, a Condessa de Barral, (Mariana Ximenes) para ser a preceptora de suas meninas.

Apesar de achar que quem deve suceder o seu lugar seja um homem, Pedro quer que as filhas tenham a melhor educação e Luísa será perfeita para isso. Educada no exterior, com uma visão moderna de mundo saberá cumprir sua função… De educar Isabel e Leopoldina assim como de conquistar o coração do imperador. Aí acontecerá uma reviravolta!

Nos Tempos do Imperador, a próxima novela inédita das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich.

A trama tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos.

A previsão de estreia é para 09 de Agosto. Sua substituta já está definida e será Além da Ilusão com expectativa de ir ao ar em fevereiro de 2022.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários