Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Prometida para casar com vilão, Pilar foge para realizar sonho e arruína vida da própria irmã

Pilar será o novo destaque de Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação/Camilla Maia/Globo)

Descubra a história de Pilar, nova mocinha de Nos Tempos do Imperador

Pilar, personagem de Gabriela Medvedovski conhecida por Malhação Viva a Diferença [2017], será um dos principais destaques da próxima novela das seis inédita Nos Tempos do Imperador. Trama de época escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão que é considerada a continuação de Novo Mundo [2017].

A história da mocinha é para retratar como desde o século XIX a vida da mulher não é fácil. Filha mais velha do coronel e fazendeiro Eudoro (José Dumont), ela vive na Bahia e até consegue convencer seu pai de que ela deve estudar.

O coronel é viúvo e teve que criar sozinho em linha dura Pilar e a caçula Dolores (Júlia Freitas na primeira fase e Daphne Bozaski na segunda fase da personagem). Pouquíssimo depois da morte de sua esposa, Eudoro fez um acordo onde prometeu a mão de sua filha Pilar para Tonico (Alexandre Nero) filho de seu compadre Ambrósio (Roberto Bomfim).

Veja também

Ele já era um rapaz e ela apenas uma criança. Pilar cresceu sabendo que esta união teria que acontecer pois seria muito vantajoso para ambas as famílias que somariam forças, poder, terras e muito dinheiro. O acordo se cumpriria quando Pilar já estivesse em idade de casar.

Ela então foi mandada para um convento muito longe de sua casa, cresceu deixando sozinha sua solitária irmã mais nova. O dilema surge em Nos Tempos do Imperador quando a personagem de Gabriela Medvedovski passar a amar os estudos e deseja se tornar médica.

Além de ser contra o ideal para a família, na época não era permitido que mulheres entrassem para a faculdade. Quando chega a data de seu casamento, Pilar entra em desespero e teme perder sua liberdade em um casamento de fachada.

Ela mandará uma carta para Dolores revelando seu medo e seu plano de fuga. Ela quer ir até à Faculdade de Salvador e tentar convencer a banca de que é apta a cursar Medicina como outros homens da sua idade. Mesmo desesperada, a caçula apoia a irmã por amor.

A MOÇA E SUA FAMÍLIA NA NOVA TRAMA:

Pilar (Gabriela Medvedovski), Eudoro (Josá Dumont) e Dolores (Julia Freitas) da novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação/Globo/Camilla Maia)

Acontece que Pilar foi instruída a vida inteira a ser a esposa adequada e perfeita para Tonico que deseja se tornar o deputado na Bahia, com esta fuga, ela acabará arruinando tudo. Eurico para cumprir a sua palavra então oferecerá Dolores para o casório.

A pobre vai sofrer nas mãos do marido já que não é bela, não é instruída e não serve para o seu maior objetivo. Tonico jura caçar e encontrar Pilar para se vingar. Nos Tempos do Imperador estreará no dia 09 de Agosto no lugar de A Vida da Gente.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários