Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Em reencontro, Dom Pedro II surra Tonico por motivo bizarro do passado; entenda qual

Dom Pedro II e Tonico serão rivais em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

O reencontro entre Dom Pedro II e Tonico na novela Nos Tempos do Imperador ainda vai dar o que falar

Para quem não sabe, antes de morrer, Ambrósio (Roberto Bonfim) tinha o título de barão em Nos Tempos do Imperador. Sabe como ele perdeu? Por causa de Tonico, personagem de Alexandre Nero, seu filho. Acontece que a família morava na Corte do Rio de Janeiro.

Tonico e Dom Pedro II (Selton Mello) lutaram esgrima quando crianças, mas a majestade venceu. As outras crianças atentas a luta caçoarão do pequeno vilão e aí ele descontou no imperadorzinho. Tonico, como resposta, deu uma surra em Pedro.

No século 19 ninguém mexe com a família real desse jeito e fica impune. Ambrósio foi humilhado e teve seu título retirado, ele foi obrigado a ir para Bahia. Furioso com o filho, ele põe Tonico em um colégio interno. Nunca mais eles se viram.

Já que no primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, Ambrósio morre. Você pode imaginar que durante todos esses anos Tonico guarda seu ressentimento de Dom Pedro II não? Será por isso que ele ficará sentido por não ser reconhecido pelo imperador quando se reencontrarem.

ESPERA LÁ, O TROCO VEM

Passado algum tempo, Tonico vai se mudar para o Rio de Janeiro novamente após se tornar deputado. O vilão fará uma visita para a Quinta e será reconhecido por Lurdes (Lu Grimaldi). A senhora que cuidou de Pedro a vida inteira contará:

Veja também

– Majestade, com licença! Aquele homem… Descobri quando ele esteve aqui – Lurdes apontará para Tonico.

– Mesmo? Quem é ele, Lurdes?

– É aquele menino que o espancou, quando Vossa Majestade era criança.

– Você tem certeza, Lurdes? – indagará o imperador.

– Confirmei no livro de registro de visitas.

Logo em seguida, Dom Pedro II, discreto, irá para o jardim do palácio e chamará por Tonico, ali, sem testemunhas.

– Vossa Majestade queria falar comigo?

– Finalmente me lembrei – contará Dom Pedro II.

– Lembrou-se de…?

– O garoto que me espancou.

– Ah… Então Vossa Majestade não esqueceu? Foi coisa de moleque – temerá o vilão.

– Verdade. Só que agora não somos mais meninos – retrucará Pedro antes de dar um soco e derrubar Tonico no chão.

Dom Pedro II (Selton Mello) e Tonico Rocha (Alexandre Nero) de Nos Tempos do Imperador, da Globo (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)
Dom Pedro II (Selton Mello) e Tonico Rocha (Alexandre Nero) de Nos Tempos do Imperador, da Globo (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários