Globo

GloboNos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador, com fim programado na Globo, gera revolta do movimento negro, que detona a novela

Nos Tempos do Imperador vem gerando revolta do movimento negro nas redes sociais (Foto: Reprodução/Globo)
Nos Tempos do Imperador vem gerando revolta do movimento negro nas redes sociais (Foto: Reprodução/Globo)

Nos Tempos do Imperador está tendo roteiro criticado nas redes sociais

A novela de época da TV Globo, Nos Tempos do Imperador, vem sendo alvo de críticas por parte do movimento negro nas redes sociais, o jeito em que a história está sendo contada não vem agradando a todos. Uma cena exibida entre os personagens Samuel e Pilar chamou a atenção, e foi bastante criticada no Twitter.

Após a personagem Pilar, que é branca, não ser aceita para morar entre os negros, Samuel disparou: “Só porque você é branca não pode morar na pequena África? Como que queremos ter os mesmos direitos se fazemos com os brancos as mesmas coisas que eles fazem com a gente?”, o questionamento do personagem não agradou a grande parte do público que acompanhava a novela.

“Eu quero é saber quando q as pessoas vão simplesmente parar de ver novela q trata ESCRAVIDÃO como uma desventura romântica dos tempos passados”, questionou um. “O melhor dessa novela é a parte do Pedrinho falando que o brasil nao vai aceitar ditador”, disse outro.

Cena da novela que gerou revolta no movimento negro (Imagem: Reprodução)
Cena da novela que gerou revolta no movimento negro (Imagem: Reprodução)

FIM PROGRAMADO

Nos Tempos do Imperador atualmente é a única novela inédita passando nas telas da Globo. E recentemente, a novela marcou o melhor desempenho da faixa desde março, quando estava sendo reapresentada a novela A Vida da Gente, a novela de época chegou a marcar quase 24 pontos de média, foram 23,6 pontos, um índice muito bom para a faixa.

E a novela já tem data para chegar ao fim, a previsão é que o último capítulo seja exibido no dia 4 de fevereiro, quando vai dar espaço para a novela Além da Ilusão, que começará a ser gravada em novembro. A novela também será de época, se passando no ano de 1940, com as suas primeiras partes sendo gravadas em Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Veja também

Com mais de 100 capítulos já escritos, a novela tem autoria de Alessandra Poggi e direção de Luiz Henrique Rios.

Fotomontagem de Larissa Manoela e Rafa Vitti em Além de Ilusão
Rafa Vitti e Larissa Manoela são o casal protagonista de Além da Ilusão (Foto: Montagem/TV Foco)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários