Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador: Por amor a pátria, Pedro abdica do trono, vai à guerra e entrega Brasil a filha

Dom Pedro II abdica do trono em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)
Dom Pedro II abdica do trono em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Nas cenas que vem por aí, Pedro aparecerá escreverá uma carta renunciando o cargo em Nos Tempos do Imperador

Disposto a defender o seu país com muita garra em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) se inscreveu como voluntário para lutar na guerra contra Solano López (Roberto Birindelli). Entretanto, o conselho de ministros acabará proibindo o Imperador de deixar a corte para ir à luta.

“Se decidiram impedir que o imperador vá para a guerra, muito bem. Não serei mais imperador! Vou abdicar do trono em favor de minha filha”, esbravejará o pai de Leopoldina (Bruna Griphao).

“Mas como? Isabel está em alto-mar, nesse momento, a caminho da Europa”, questionará Augusto (Gil Coelho), que ficará em choque com a solução proposta por Pedro.

“Leopoldina pode assumir como regente até o regresso da irmã. Vou redigir agora mesmo a carta, exatamente como fez meu pai, quando renunciou em meu favor. Não vou aceitar passivamente a vontade desses ministros. Fiz isso a vida inteira. Se eles são intransigentes comigo, vão ter a resposta na mesma moeda.”, declarará governante do Brasil.

Ciente de que Dom Pedro II nunca pegou em uma arma, Samuel (Michel Gomes) alertará o homem decidido a lutar. “Não acha que está se arriscando demais?”, questionará. “E se os ministros concordarem com a sua abdicação?”, dirá Augusto.

Veja também

“O Brasil estará em muito boas mãos quando Isabel assumir a coroa. E eu, que, na verdade, nasci para as letras e ciência, serei muito feliz como um simples professor quando voltar dessa guerra”, responderá o protagonista de Nos Tempos do Imperador.

DESFECHO

Dessa forma, Pedro até escreverá uma carta renunciando o cargo, mas não assinará ela, visto que nas cenas que vem por aí na novela das 18h da Globo, Caxias conseguirá convencer os ministros a favorecerem a vontade do nobre;

“Majestade. O Conselho se reuniu novamente, e diante da ameaça de sua renúncia, decidiu voltar atrás. Vossa majestade está autorizada a ir para guerra. Como comandante em chefe”, anunciará o marquês em Nos Tempos do Imperador.

Leopoldina em Nos Tempos do Imperador - Foto: Reprodução
Leopoldina em Nos Tempos do Imperador – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários