Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Enlouqueceu? Após romper com Samuel, Pilar pede Tonico em casamento

O que Samuel vai achar de Pilar e Tonico? (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/TV Foco)

Após nova burrada de Pilar, Dolores paga o pato e ficará noiva do vilão de Nos Tempos do Imperador para desespero da irmã

Em Nos Tempos do Imperador existe um quadrado amoroso que pode se tornar um pentágono. Aliás, na verdade, já não sei se é amoroso, mas de fato há uma ligação. Como assim? Te confundi? Vou explicar. Quando era criança, Pilar (Gabriela Medvedovski) foi prometida para se casar com Tonico (Alexandre Nero).

Ainda que a novela não detalha a diferença entre eles deve ser mais de 10 anos, por isso, Pilar foi enviada por Eudoro (José Dumont) para um convento. Lá, a jovem estudou e foi preparada para se tornar esposa de um político.

Encantada com suas descobertas, Pilar criou o sonho de se tornar a primeira médica do Brasil. No século 19 não era permitido que mulheres frequentassem a faculdade, male mal estudar. Foi assim que Pilar fugiu da Bahia e deixou a batata quente com o pai que conteve Tonico furioso.

Veja também

Para selar a união das famílias visando poder e dinheiro, Tonico exigiu a mão de Dolores (Júlia Freitas). Se com Pilar a diferença de idade era grande, com a menina deve passar dos 20 anos. Apesar de deplorável era uma prática comum antigamente.

Certo, já temos um triângulo. O quadrado se forma ainda na fuga de Pilar que conheceu Samuel (Michel Gomes) após ser perseguido por Tonico. Fugido sob a acusação de assassinato do próprio pai, o rapaz fugiu de ser morto pelo próprio irmão. Pilar e Samuel se apaixonam e atualmente estão noivos em Nos Tempos do Imperador.

Porém, Tonico não vai deixar barato e garante que Pilar vai se casar é com ele e sofrerá toda a humilhação que fez ele passar. Por isso, o vilão engana Dolores e a obriga a mentir para a irmã mais velha. Dolores dirá que Samuel tem um caso com Luísa (Mariana Ximenes).

Enciumada e impulsiva, Pilar acredita na irmã, rompe o noivado e parte para os Estados Unidos após ganhar uma bolsa de estudos. Anos se passam e a mocinha não sabe do acordo velado entre seu pai e seu ex-noivo. Quando volta para o Rio, Pilar reencontra Tonico mais poderoso que nunca.

Para torturar, o canalha convidará Pilar para ser madrinha de seu casamento, ela está prestes a recusar quando descobre que Dolores (Daphne Bozaski) é a noiva. Chocada, a médica tomará uma atitude radical já que perdeu de vez Samuel. Posteriormente, Pilar procura Tonico.

Não me diga que mudou de ideia! Veio dizer que aceita ser madrinha? – desdenhará o vilão.

Não! Vim lhe dizer que deixe Dolores em paz, e eu caso com você!

Tonico ficará tão chocado que perguntará se está ouvindo mal ou ela lhe pediu em casamento.

Esquece a Dolores! Era comigo que você queria se casar desde o começo, não era? – repetirá Pilar nervosa. Tonico ficará muito satisfeito, mas recusará.

Agora o plano dele é mexer onde machuca mais. Tonico se casa com Dolores e faz da vida dela um inferno para torturar Pilar.

COITADA DA DOLORES

Alexandre Nero e Daphne Bozaski em Nos Tempos do Imperador (Foto: Divulgação/Globo)

Lembra que eu disse no começo que haverá um pentágono? Será neste momento de Nos Tempos do Imperador que Dolores cativará Nélio (João Pedro Zappa).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários