Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Em trágica guerra, Samuel vê a morte em seus braços e prova lealdade incondicional; entenda

Samuel cai no choro na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Samuel dará prova de lealdade ao governo brasileiro, mas não consegue salvar amigo em Nos Tempos do Imperador

Um dos momentos mais difíceis para Samuel (Michel Gomes) acontecerá nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Ele verá a morte de perto, mais precisamente nos seus braços. Um amigo soldado morrerá em plena Guerra do Paraguai.

Condenado a prisão perpétua, Samuel viu a chance de sair da cadeia após uma ideia de Dom Pedro II (Selton Mello). O imperador propôs que o engenheiro trabalhasse novamente na Guerra. No fim, apesar de relutar, Samuel foi e virou braço direito do Duque de Caxias (Jackson Antunes).

Mas, após descobrir novo decreto da corte na novela, Samuel teve uma séria discussão com seu superior. Segundo uma lei na novela Nos Tempos do Imperador, todos os cativos que se alistarem no exército brasileiro ganharam sua liberdade. Tudo isso quando a guerra acabar.

Revoltado, Samuel denunciou o descaso do governo já que esses homens não tem preparo e serão os primeiros a morrerem. O pior é que o grande amor de Pilar (Gabriela Medvedovski) está mais que certo. Exemplo disso?

Bernardinho (Gabriel Fuentes)!

Veja também

A TRAIÇÃO LEVARÁ A MORTE

Ainda com sede de se vingar dos parentes de Nélio (João Pedro Zappa), Tonico (Alexandre Nero) armou uma arapuca e atraiu Bernardinho. Logo após embebedá-lo, o deputado jogou o malandro em um navio com destino a frente das batalhas.

Samuel já brigou com Caxias nesta guerra na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Samuel ficará chocado com o que Tonico fez com Bernardinho que já chegou a mentir afirmando que fazia parte da Marinha. Na novela os dois se aproximarão. Nisto, as tropas brasileiras conseguirão avançar e invadirão o Paraguai.

Quando se instalam posteriormente em Assunção, Samuel e Bernardinho terão que fazer a ronda do palácio do governo. Em alerta, Samuel verá um vulto e acha que tem alguém se aproximando. Ele dará o sinal para Bernardinho então os conseguirão render o suposto soldado paraguaio.

Mas, na verdade, é uma criança disfarçada.

— Tudo bem, moleque. Não vou te fazer nenhum mal. — Tranquilizará Bernardinho sem perceber que trata-se de uma emboscada. Em seguida, um soldado de verdade vai aparecer e atacá-lo pelas costas.

Samuel será rápido ao reagir e matará o paraguaio e logo partirá para ver o estado do irmão de Nélio. Infelizmente, já é tarde.

— Fala para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim… Eu… — Bernardinho tentará concluir, mas morrerá antes nos braços de Samuel que gritará.

Bernardinho foi traído por Tonico na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários