Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador – Indignado com massacre de Pedro, Samuel cria guerra com Caxias e toma ultimato: “Vá”

Caxias e Samuel se desentendem na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/Thais Teles)

Boa relação de Samuel e Caxias está com os dias contados na novela Nos Tempos do Imperador

O que parecia ser uma parceria na novela Nos Tempos do Imperador se mostrará bem diferente. Estou me referindo a Caxias (Jackson Antunes) e Samuel (Michel Gomes). Nos próximos capítulos da novela o militar dará uma intimação ao preso que fica de queixo caído.

Como é que vai começar essa história, em primeiro lugar, Dom Pedro II (Selton Mello) terá a ideia de convocar o ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) para a guerra. Assim Samuel terá uma brecha na prisão perpétua. Quem fará a proposta será Caxias e Samuel ficará ressabido.

Foi difícil a primeira ida a batalha contra o Paraguai, porém, ao descobrir que sua missão é como engenheiro, Samuel aceitará.

Inicialmente a relação entre os amigos de Pedro será ótima, porém, certa vez, Samuel verá algo que não gostará nada. Vários soldados negros chegarão nas tropas.

Samuel descobrirá por Caxias que o Império está alforriando escravos em troca de que virem soldados.

Veja também

SANGUE FERVERÁ A CABEÇA

Bravo, Samuel ficará indignado e o Caxias tentará explicar a situação sob o seu ponto de vista na novela Nos Tempos do Imperador.

— Não temos outra saída. Contratar mercenários é arriscado, há o perigo de traição ou de espiões. Recrutamos índios também. Você vê algum problema em trazer os cativos? — Indagará o militar que em seguida argumentará que os cativos agora são soldados e antes eram escravos nas fazendas.

Soldados ou escudos? Esses homens negros não sabem lutar, vão ser mortos como moscas. — Retrucará Samuel ainda mais revoltado pelo massacre que será.

Por sua vez, o Marquês afirmará que todos foram voluntários para a guerra por vontade própria.

— O Brasil nunca foi uma pátria para os negros. O Brasil os tirou de sua terra, de sua família. Acabou com a dignidade dessas pessoas, os transformou em bichos. E agora o senhor acha justo que lutem por esse país? Que morram por ele?

Samuel terá que tomar uma decisão na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Caxias relembrará que ao fim da guerra todos estarão livres, mas Samuel discordará e ressalta que esses homens virarão cadáveres. Será a vez então do militar se revoltar e dar uma intimação ao engenheiro.

— Basta! Não quero alguém que pense desta forma ao meu lado. Achei que poderia contar com você, foi um engano. Se quiser, pode ir. Vá embora. Deserte. Ninguém irá atrás de você. — Incentivará Caxias.

Samuel ficará chocado. O que será que ele fará?

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários