Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador toma nova ordem da Globo para salvar audiência baixa; descubra qual

Isabel e Leopoldina na segunda fase de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Nos Tempos do Imperador passará por boas mudanças apesar de estar avançada em suas gravações

Depois que Nos Tempos do Imperador entrou em sua segunda fase após uma passagem de tempos as princesas cresceram. Atualmente Isabel é interpretada por Giulia Gayoso e Leopoldina pela atriz Bruna Griphao. Segundo informações da colunista do jornal, O Globo, as atrizes terão que regravar a novela.

Mas, por quê? Para explicar desde o começo é preciso citar a pandemia do Covid-19. Em primeiro lugar Nos Tempos do Imperador era para substituir Éramos Seis ainda em 2020. Porém, com a pandemia a Globo decretou a interrupção das gravações de todas as novelas.

Essa nova ordem atrasou todas as novelas inéditas, a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson estreou apenas este ano sob a nova regra. Para que não houvessem novas paralisações e divisões os folhetins tinham que somente ir ao ar adiantados ou totalmente gravados.

Este será o caso de Um Lugar ao Sol, novela das nove, e Quanto Mais Vida Melhor, trama das sete. A ideia inicialmente é boa, mas deixa a emissora vulnerável porque se há algum erro na história não tem como reparar. Ou torna mais difícil.

DO JEITO QUE ESTÁ NÃO CONTINUA

No último mês, Nos Tempos do Imperador exibiu uma cena com Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) que foi detonada por famosos e o público. Na cena, ela, mulher branca, queria morar com o noivo na Pequena África, comunidade para negros e refugiados.

Veja também

Com a recusa da moradia, o casal entrou em uma discussão que expôs racismo reverso. Algo que não existe. A autora Thereza Falcão chegou a se desculpar nas redes sociais pelo caso. Diante deste fator, a Globo então solicitou que cenas fossem regravadas.

As princesas em cena da novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Entre essas regravações, as princesas Isabel e Leopoldina estão na lista. Além disso, a pesquisadora da USP Rosane Borges entrou na equipe para prestar consultoria. Atrizes fazem, atualmente, até um curso. Entre elas, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski e mesmo Daphne Bozaski.

Para fechar a Globo ainda promoveu um grupo de discussão com telespectadores para entender como podem melhorar Nos Tempos do Imperador para que seja ajustada.

Afinal de contas, a novela vai ao ar até fevereiro de 2022 e além de ser criticada pela abordagem sobre a escravidão e racismo está com baixa audiência.

SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários