Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador – Tonico tem uma epifania e descobre que Samuel é Jorge: “Você”

Tonico e Samuel se enfrentaram na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/TV Foco)

Na novela Nos Tempos do Imperador finalmente Tonico descobrirá o maior segredo de Samuel

Não há segredo que se sustente na novela Nos Tempos do Imperador, por isso, Tonico (Alexandre Nero) em breve descobrirá que Samuel (Michel Gomes) é Jorge. O homem acusado, pelo próprio deputado, de matar seu pai.

De antemão com a Guerra do Paraguai anunciada, os homens da novela começarão a se voluntariar para lutar. Tonico e Samuel estão entre eles. Claro que o vilão tem outra intenção maligna já que Dom Pedro II (Selton Mello) estará como soldado.

No entanto, no alojamento, entre uma conversa, Tonico contará como aconteceu a morte de seu pai Ambrósio (Roberto Bonfim). Destilando ódio por Jorge, o deputado instigará até o imperador a sentir raiva do “assassino”.

Revoltado pela mentira, Samuel grita com Tonico e isso o deixará desconfiado. O noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) disfarçará, mas a dúvida ficará no ar. Até mesmo Pedro tentará descobrir a verdade.

Pois bem, logo depois esta discussão, Tonico colocará seu plano em prática. Sequestrar Dom Pedro II para entregá-lo a Solano López (Roberto Birindelli). No entanto, o deputado tentará tirar mais vantagens então negociará com o ditador.

Veja também

Enquanto isso, Samuel se dá conta do sequestro do imperador e arma uma emboscada para pegar os culpados. A tropa de Solano é cercada e será colocada para correr. Furioso, o paraguaio, antes de fugir, manda prender Tonico e tacar fogo próximo a ele.

A ESCOLHA E A DESCOBERTA

Samuel e sua tropa chegará a tempo e será ele que salvará a vida de seu irmão. De volta ao alojamento, o príncipe Augusto (Gil Coelho) perguntará que Tonico não vai ao menos agradecer o engenheiro.

Envergonhado, Tonico vai atrás de Samuel que estará perto do rio se lavando, portanto sem camisa.

Olhe… Obrigado, visse, por ter me salvado.

Eu não ia deixar você morrer daquele jeito. — A contragosto Samuel dirá a verdade.

Samuel ficará encrencado na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Em um raro momento de cortesia, os dois darão um aperto de mão. Ali, Tonico verá uma marca de nascença numa parte escondida do braço de Samuel. Esta cena da novela Nos Tempos do Imperador terá flashbacks.

O marido de Dolores (Daphne Bozaski) se lembrará do pai lhe contanto quando ele era criança sobre a marca de família. Logo em seguida, Tonico lembra do jagunço que acusou o Jorge de assassinato.

Em choque, Tonico soltará a mão de Samuel e com os olhos arregalados constatará:

É você?! 

Mas, antes que Samuel seja totalmente desmascarado, os dois serão interrompidos por um soldado que avisa sobre a partida da tropa brasileira. E agora, o que o vilão vai fazer com essa descoberta?

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários