Globo Nos Tempos do Imperador Novelas

Nos Tempos do Imperador: Tonico ganha vingança após crime e promete ser o pior carrasco de Dom Pedro II

Close no rosto do ator de Nos Tempos Do Imperador Alexandre Nero
Alexandre Nero será o vilão de Nos Tempos do Imperador
Foto: Globo/Sergio Santoian

Alexandre Nero volta as telas da Globo para viver Tonico na nova novela das seis e de época: Nos Tempos do Imperador

A nova novela, Nos Tempos do Imperador, mostrará que Tonico (Alexandre Nero) conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ainda eram crianças. Na ocasião, ele agrediu o imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e por perder regalias no governo, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) mandou o menino para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito na trama da Globo.

+ Éramos Seis: Após tantas maldades, reviravolta faz Emília ter final surpreendente em desfecho de novela

Ainda de acordo a emissora, seu colega de turma e único amigo é Nélio (João Pedro Zappa), filho de João Batista (Luis Melo) e Lota (Vera Holtz), e irmão de Bernardo (Gabriel Fuentes), que vivem em Pindamonhangaba, mas sonham com títulos de nobreza. Tonico viveu sem a presença materna e distante do pai.

Ao longo dos anos, carregou um sentimento de inveja por Dom Pedro II e sempre usou Nélio para se dar bem, inclusive nos estudos. Ainda acredita que um dia tomará o lugar de Dom, Pedro II e se tornará o imperador do Brasil, como se isso fosse possível.

Ainda na adolescência, Tonico foi surpreendido por um acordo entre seu pai Ambrósio e Eudoro (José Dumont), outro coronel da região, que negociaram o casamento entre os filhos por interesses pessoais, com o objetivo de aumentar o número de terras na região e somar forças.

Com isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) se tornou sua noiva, e se aproxima a data de voltar para oficializar a união. Mas, ao chegar à fazenda do pai, depois de anos em Recife, Tonico se depara com ele morto, fato que o desestrutura e muda seus planos.

+ Salve-se Quem Puder: Motivo de vingança de Verônica contra Micaela é revelado e morte trágica é exposta

VINGANÇA EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR

A partir disso na novela Nos Tempos do Imperador, ele passa a dedicar toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar seu pai, sem saber que se trata de Jorge (Michel Gomes), seu irmão bastardo. Mas os objetivos de se tornar deputado pela Bahia e de se casar com Pilar continuam como prioridades e guiarão seus atos nos primeiros capítulos da trama.

Alexandre Nero e João Pedro Zappa serão os vilões de Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação)
Alexandre Nero e João Pedro Zappa serão os vilões de Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação)

Nos Tempos do Imperador, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos.

A previsão de estreia é para março de 2020.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.