Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Tonico, invejoso, trai aliado e prepara cilada para Dom Pedro II

Tonico (Alexandre Nero) pediu a Eudoro (José Dumont) a mão de Dolores (Júlia Freitas) em casamento (Foto: Globo)

Tonico descobre façanha de aliado e o derrubará em Nos Tempos do Imperador para se dar bem

Ainda não parece, mas Tonico (Alexandre Nero) vai mostrar cada vez mais as suas garras na novela Nos Tempos do Imperador e se tornar o pior vilão da trama. Nos próximos capítulos focado em reencontrar Dom Pedro II (Selton Mello), o coronel trai o próprio aliado e sogro.

Como a viagem organizada por Marquês de Caxias (Jackson Antunes) sai do papel, é esperado que o imperador vá ao Recôncavo Baiano. Nesta altura de Nos Tempos do Imperador, Tonico já se tornou deputado pela região.

Porém, vai descobrir em uma conversa com o fazendeiro Eudoro (José Dumont) que Dom Pedro II e cia ficarão em sua casa. Furioso, ele negará:

– Mas o certo era ele ficar em minha casa, sou o deputado eleito do Recôncavo.

– Ocorre que eu ofereci minha casa para hospedar o Imperador. E eles aceitaram – explicará Eudoro sabichão.

Veja também

– E tinha que oferecer casa? Por que não ofereci a minha? Por que não fiquei sabendo disso? – retrucará Tonico.

A INVEJA

Na cabeça do vilão, tem que ser ELE quem hospedará o Imperador. Afinal de contas, os dois tem um passado. Para quem não se lembra foi citado no começo da novela que Tonico e Pedro se conheceram quando crianças.

Sempre malvado, Tonico bateu em Dom Pedro II e seu pai Ambrósio (Roberto Bonfim) o amaldiçoou toda a vida. Porque eles foram expulsos e rejeitados pela Corte. Nessa época mexer com a família real era dar um tiro no pé.

Pois bem, passará um tempo, então Tonico voltará para à fazenda de seu sogro quando estiver vazia. Logo em seguida, soltará vários carrapatos pela casa. Insatisfeito, o vilão pegará outro vidro e soltará, desta vez, pulgas.

– Crescei e multiplicai-vos!  – ordenará o vilão feliz.

Eudoro tem um ataque ao descobrir o que a filha aprontou em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

O plano dá certo, Dom Pedro II rejeita ficar na fazenda de Eudoro e vai para a casa de Tonico. Mas, o desejo íntimo do vilão não se cumpre. No fundo, Tonico quer se gabar por ter se tornado deputado, porém Dom Pedro II não vai reconhecê-lo da infância.

Posteriormente na novela Tonico vira um inimigo de peso e será um dos nomes que vai acabar com a monarquia só para tirar Dom Pedro II do poder.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários