Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Último capítulo! Pedro morre exilado em Paris; veja foto

Dom Pedro II morreu no último capítulo de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)
Dom Pedro II morreu no último capítulo de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Dom Pedro II se declara para o Brasil antes de morrer no último capítulo de Nos Tempos do Imperador

Esta sexta-feira, 04 de fevereiro, será marcada na Globo pela exibição do último capítulo de Nos Tempos do Imperador. Há um fato sobre o desfecho de Dom Pedro II (Selton Mello), algo que não é desconhecido do público. Afinal de contas, a própria história real contou. O imperador morre.

Mas, você se lembra como é que isto acontece?

Os fatos da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão terminam em 1870. Após a partida de Caxias (Jackson Antunes) da guerra, após ser condecorado Duque, Dom Pedro II enviará o genro Gastão (Daniel Torres) para prender Solano López (Roberto Birindelli).

A derrota do paraguaio será inevitável após um genocídio. Para se ter uma ideia foram 280 mil vítimas. O Paraguai foi dizimado e ainda perdeu território para Brasil, Uruguai e Argentina. Enfim, todavia, Solano será morto em combate.

Dom Pedro II sairá vitorioso da guerra e com o tempo se ausentará cada vez mais para que Isabel (Giulia Gayoso) assuma o trono. Enquanto Nos Tempos do Imperador for mostrando o que acontecerá com os outros personagens, as últimas cenas, com certeza, serão narradas por Pedro.

Veja também

O FIM DA MONARQUIA

A família imperial levou um golpe de estado dos republicanos, os contrários a monarquia proclamaram a República. Isto aconteceu em 15 de novembro de 1889, dois dias depois Dom Pedro II e a família foram obrigados a deixar o Brasil.

Pedro chegou em Portugal, mas conforme os anos se passaram se instalou mesmo em Paris onde vivia de hotel em hotel de forma até que modesta. Com o tempo, ele sofreu com as perdas de Leopoldina (Bruna Griphao) [1871], Teresa Cristina (Leticia Sabatella) [1889] e Luísa (Mariana Ximenes) [1891].

Entre os talentos do ex-imperador estava a poesia e por meio dela Pedro escreveu Terra do Brasil.

Em Nos Tempos do Imperador, o filho da imperatriz Leopoldina (Letícia Colin) [Novo Mundo] recitará antes de sua partida no dia 5 de dezembro de 1891:

“Perdida é para mim toda a esperança de voltar ao Brasil, de lá me veio um punhado de terra e é nesta creio, brando será meu sono e sem tardança. Ó doce pátria, sonharei contigo! Sereno aguardarei no meu jazigo a Justiça de Deus na voz da história

Dom Pedro II morreu em Nos Tempos do Imperador ao ter uma pneumonia (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Wesley Safadão é internado às pressas e mãe implora orações

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários