Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador: Zayla escapa dos sequestradores, tenta matar bandido e Justina intervém

Zayla em cena de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução)
Zayla em cena de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução)

Zayla tem ato heróico em Nos Tempos do Imperador

Em Nos Tempos do Imperador, Borges (Danilo Dal Farra) montará um esquema de prostituição e sequestrará várias mulheres para satisfazer os soldados durante a Guerra do Paraguai. Justina (Cinnara Leal) e Zayla (Heslaine Vieira) acabarão sendo capturadas, levadas a força em uma carroça e encaminhadas para um navio.

Ao perceber o perigo que correm, Zayla terá uma brilhante ideia para tentar escapar das garras dos sequestradores. A mulher tentará seduzir um dos homens e o chamará para tomar banho no rio. Bêbado, ele topará a proposta, soltará as amarras da jovem e a levará até o local. Ela, então, tirará uma peça de roupa e fingirá que vai se refrescar.

“Que calor… A água está fresca. Vem!”, dirá ela, que a essa altura já terá pegue uma pedra e escondido em suas mãos. Quando o homem se aproximar de Zayla, ele será acertado na cabeça e cairá desmaiado no chão. A jovem correrá até a carroça e salvará Justina. “Levante suas mãos e não tente nada”, ameaçará ela com uma faca ao outro homem.

Zayla ainda conseguirá pegar o revólver de um dos homens. Ela amarrará os dois homens em uma árvore. “Quem é o teu patrão?”, exigirá saber. Os bandidos, no entanto, não abrirão a boca e apenas cuspirão na direção da mulher. Revoltada, ela engatilhará a arma e ameaçará atirar nos criminosos, mas Justina acabará intervindo na situação.

“Não, Zayla, não suje suas mãos. Vamos embora”, pedirá ela. “Você está certa. Vamos para casa”, responderá. Durante a fuga, a jovem ainda libertará outras mulheres que também iam ser mandadas para a guerra e indicará um quilombo para as companheiras de viagem se refugiarem e viverem em paz, longe de toda violência e maldade.

Veja também

Justina, por sua vez, fará questão de elogiar a postura da mulher: “Guebo teria muito orgulho de você agora”. “Também sinto orgulho de mim, como nunca senti”, responderá ela, que a essa altura da novela Nos Tempos do Imperador terá se redimido de todas as atrocidades que cometeu ao lado de Tonico (Alexandre Nero).

Justina é salva por Zayla na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários