Bastidores da TV

Bastidores da TVNotícias

Mariana Godoy revela motivo da saída da Globo

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Em entrevista ao UOL, Mariana Godoy, atualmente na “RedeTV!”, falou sobre um certo machismo que estipula uma “idade limite”  para as mulheres estarem “no vídeo” nas grandes emissoras abertas do Brasil.

“Não vejo nenhuma dificuldade pra a mulher nem trabalhar na TV nem trabalhar em nenhuma outra área… o que eu vejo, eu sinto ainda no Brasil é que a gente é um país ainda um pouco machista, e eu acho que a mulher um pouco mais velha tem uma certa dificuldade de se manter  à frente no vídeo. Você vê mais mulheres mais bonitas e jovens  na televisão e você vê os homens envelhecendo na frente do vídeo, mas pouquíssimas mulheres envelhecem na frente do vídeo. Silvia Poppovic tá fora do vídeo, a Lílian Witefibe tá fazendo muito pouco, a Ana Paula Padrão tá fazendo muito pouco (??) e se não tá fora do vídeo, ela (a mulher mais velha) tá numa TV à cabo. A Marília Gabriela, que é excelente, tá numa TV à cabo, a Mírian Leitão tá numa TV à cabo…”

E completou, sobre o limite da mulher na TV aberta: ” 45 anos é uma nota de corte. Pelo menos é uma percepção que eu tenho.  Mas nas TVs abertas, nas grandes, SBT, Globo, Band, Record, as mulheres são lindas e jovens. É isso que o brasileiro quer ver na frente da televisão!”

Ela ainda alfinetou a desvalorização das mais velhas no comparativo com as mais jovens: “Não acho que exista uma valorização de mulher e conteúdo. Acho que quando o assunto é mulher, o que pesa mais é a forma. A mulher tem que ser bonita!” e comparou à situação dos homens: “Ricardo Boechat pode ter cabelo branco, e ser um coroa, mas a menina que tá do lado dele, ‘ah vamo por uma bonita?'”

E sobre sua saída da Globo, ela, por fim, declara: “Saí da Globo pra antecipar minha nota de corte”.

Veja também

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA