Notícias do Mundo

Notas do ENEM 2020 são divulgadas pelo MEC; confira os detalhes

Resultados vão ser divulgados a partir das 18 horas (Imagem: Reprodução)
Resultados vão ser divulgados a partir das 18 horas (Imagem: Reprodução)

MEC anunciou divulgação dos resultados do ENEM para esta segunda (29)

Para quem realizou o ENEM 2020, o MEC irá divulgar os resultados nesta segunda-feira (29), os mesmos poderão ser conferidos a partir das 18 horas. Os resultados que vão ser divulgados, serão de todos os formatos de prova, a digital, impresso, ENEM PPL e a replicação.

Para ter acesso as notas, o candidato deve acessar a Página do Participante, onde é necessário fazer login com CPF e senhas previamente cadastradas no exame.

Já os treineiros vão receber os resultados só em 28 de maio. Estatísticas gerais dos participantes também devem ser divulgadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), além da quantidade de alunos que tiraram mil ou zero nas redações.

MAIS SOBRE O ENEM

ENEM 2020 foi a primeira edição da avaliação que aconteceu em versões impressa e digital. As provas foram realizadas no começo do ano, devido a adiamentos ocasionados pela pandemia do coronavírus.

As notas do ENEM podem ser utilizadas para os participantes se inscreverem no SISU (Sistema de Seleção Unificada), para ingresso em universidades federais e públicas. As inscrições para o SISU se iniciará em 6 de abril e vai até o dia 9.

As notas podem ser utilizadas para financiamento do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), recebimento de bolsas de estudo no PROUNI (Programa Universidade para Todos), e para matrículas em universidades portuguesas e concursos públicos nacionais.

Resultados do Enem 2020 é divulgado pelo MEC (Imagem: Reprodução)
Resultados do Enem 2020 é divulgado pelo MEC (Imagem: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.