Leonardo

ighomeLeonardo

Notícia de câncer deixa Leonardo em estado de choque e equipe faz anúncio cruel: “Dor estampada no rosto”

Leonardo (Foto: AgNews)

Leonardo teve dificuldade para acreditar que o irmão, Leandro, estava com um câncer terminal e poderia morrer a qualquer momento

Leonardo é conhecido pelo bom humor e pela descontração com o público, mas nem sempre foi assim. O sertanejo passou já por duas situações muito difíceis que tiraram o seu brilho, uma com o acidente do filho primogênito, e outra com a morte do irmão e dupla musical, Leandro.

Ede Cury, assessora de imprensa da dupla e que continua até hoje com o cantor, deu uma entrevista ao podcast de André Piunti, e contou tudo o que tinha que passar com as notícias envolvendo a dupla. A morte do artista, em 23 de junho de 1998, fez com o os fãs, a imprensa e o mundo artístico entrasse em luto.

A assessora revelou que teve que lidar com muitas histórias mentirosas, como a vez que saiu na imprensa que Leonardo havia atirado no Leandro em uma briga nas férias deles. “Eu passava grande parte das férias trabalhando”, declarou.

Quando ela montou a coletiva de imprensa para anunciar o câncer de Leandro, dois jornalistas perderam o emprego porque acharam que era uma jogada de marketing dela. Na ocasião, ela apenas chamou a imprensa para falar sobre uma informação da saúde do cantor.

IRMÃO NÃO ACREDITAVA

Nesse ponto, o público já desconfiava da doença por causa de flagras de idas a hospitais e cancelamentos de shows. Leonardo, por sua vez, teve uma postura de negação quando soube que o irmão estava doente. Ele dizia não acreditar que era algo tão sério assim, mas quando tudo piorou ele não conseguia reagir. “A tristeza no Leonardo é sempre mais triste. A dor fica estampada no rosto”, contou Ede.

FOTO TOCANTE

A assessora também se preocupava muito quando os fãs e a imprensa ficavam muitas horas na frente do hospital. Leandro também pedia uma bandeira para poder assistir ao jogo da Copa da Mundo, e foi nesse momento que ele surgiu segurando a bandeira verde e amarela na sacada do quanto onde ficou internado. Foi a primeira vez que o famoso surgiu careca em frente ao público.

Leonardo já prestou várias homenagens ao irmão, Leandro (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)
Leonardo já prestou várias homenagens ao irmão, Leandro (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)

Assuntos

leandroLeonardo

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários