Pesquisa envolvendo Datena aterroriza Band e comprova o que a emissora não queria ver nem de joelhos


O apresentador José Luiz Datena (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Datena
O apresentador José Luiz Datena (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O comunicador é apontado como um dos favoritos em uma futura eleição

José Luiz Datena há anos vem sendo especulado no meio político, porém, nos últimos tempos os boatos esfriaram e o veterano decidiu voltar suas atenções para seu trabalho na Band. Mas nesta última semana, surgiu uma pesquisa que pode mudar o futuro do comunicador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso mesmo, segundo um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, entre abril e maio de 2021, Datena, que é filiado ao MDB desponta como um dos favoritos ao pleito de Senador pelo estado de São Paulo.

O resultado animador da pesquisa ressuscitou os rumores de que o apresentador da Band largaria a emissora do Morumbi para apostar em sua vida política. Resta saber se Datena estaria disposto a abrir mão de sua estabilidade na Band, para entrar em um ambiente tão conturbado.

Vale lembrar que em abril, o jornalista renovou o seu contrato com o canal até 2024 e recebeu um aumento em seu farto salário, o mais alto da Band, pelo menos até a chegada de Faustão em 2022.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


PESADELO PARA A BAND

Datena (Foto: Reprodução)
Datena pode deixar a Band em 2022 (Foto: Reprodução)

A pesquisa, como não poderia ser diferente, deixou os executivos da Band muito preocupados, já que Datena é o líder de audiência do canal, além de garantir o sucesso comercial do seu “Brasil Urgente”.

Veja também

Já que as eleições para o pleito de Senador ocorrerão em 2022, caso Datena queira concorrer ao cargo federal, deverá comunicar a emissora ainda em 2021.

Para quem não sabe, na época que a renovação de contrato com a Band foi anunciada, surgiu a informação que o documento teria uma cláusula secreta. Será que essa cláusula envolve a carreira política de Datena? Só o tempo dirá.

AGORA VAI?

Vale lembrar que em 2020, Datena esteve muito perto integrar a chapa de Bruno Covas, que foi eleito como prefeito de São Paulo. Porém, poucos meses antes da eleição, o comunicador se arrependeu da ideia e voltou para seu posto na Band.

Vale lembrar, que de acordo com a lei eleitoral, caso Datena decida se candidatar a um cargo público, não poderá mais apresentar programas de televisão ou de rádio.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br