Carlos Tramontina

Carlos Tramontina

Notícia de Tramontina, aos 66 anos, causa comoção na Globo e deixa emissora aos prantos: “Despedida”

Carlos Tramontina contou que sua despedida na Globo teve muito choro e comoção (Foto: Divulgação)
Carlos Tramontina contou que sua despedida na Globo teve muito choro e comoção (Foto: Divulgação)

O ex-âncora do SP2 e do Jornal da Globo contou que a redação ficou em choque ao saber do seu adeus

Carlos Tramontina, um dos maiores jornalistas do Brasil pegou todos de surpresa quando comunicou sua saída da Globo aos 66 anos, em abril de 22, após 44 anos como contratado da emissora.

A demissão do jornalista surpreendeu até mesmo os colegas do ex-apresentador do SP2, que contou sobre sua despedida na redação em entrevista ao ‘Programa de Todos os Programas’ do R7.

“Eu digo pra você que a minha saída vou absolutamente tranquila, conversada. O público ficou muito surpreso naquela noite. Mas naquele momento que eu me despedi do jornal, eu decidi com a direção. ‘Eu quero fazer o carnaval, eu quero fazer a apuração e eu quero fazer o SPTV na última noite’. Ninguém apresentou um telejornal quando ia sair da emissora, em nenhum lugar, eu desconheço“, iniciou Tramontina, citando a liberdade que teve da direção.

“Eu acertei com a direção, no dia a minha diretora perguntou: ‘Tá tudo bem Tramonta?’. Eu falei: ‘Não tá fácil, mas tá tudo bem e eu vou fazer o jornal na boa’. Fiz a apuração durante 3 horas, com recorde de audiência, fiz o jornal e me despedi como eu quis“, relembrou ele.

Carlos Tramontina em bate-papo descontraído com Flávio Ricco no "Programa de Todos os Programas"
Carlos Tramontina em bate-papo descontraído com Flávio Ricco no “Programa de Todos os Programas” (Reprodução/ YouTube/R7)

“No momento que eu encerrei e disse boa noite, mas não disse até amanhã, imediatamente a direção do jornalismo soltou uma nota oficial e eu no mesmo instante, conforme estava estava combinado soltei uma nota nas redes sociais“, seguiu o jornalista, dizendo que tudo já estava combinado há cerca de um mês.

Veja também

“Foi difícil, angustiante, trabalhar um mês, fazer planejamento e ninguém sabia, nada, não vazou”, comemorou o veterano. “Como foi o dia da despedida? Como não vazou na redação?”, indagou Flávio Ricco, apresentador do R7. “Nem na redação. Aqui em São Paulo só duas pessoas sabiam: A diretora de jornalismo e o chefe de redação”, afirmou Tramontina.

“Quando você saiu do estúdio o que virou aquela redação?”, questionou o colunista. “A redação estava de pé, boquiaberta. Atônita. Eram dezenas e dezenas de colegas me esperando e foi muito emocionante. Eu subi numa cadeira pra falar pra todos eles, pra pedir desculpa por aquilo que tinha acabado de ocorrer e que eu não podia contar. Mas foi uma emoção, uma comoção e abraços, beijos e choro. Eu tenho muitos amigos lá“, concluiu o ex-Global, emocionado ao relembrar o último dia de trabalho na Platinada.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Globo CONTRATA Lívia Andrade para OS DOMINGOS e filha de Silvio Santos DEBOCHA

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários