Agora

Agora

Já pode comemorar: Notícia MAIS ESPERADA do Bolsa Família é confirmada para SEGUNDA (25)

Bolsa Família é o principal programa social do Governo - Foto: Internet
Bolsa Família é o principal programa social do Governo – Foto: Internet

Boa notícia nessa segunda para quem recebe Bolsa Família

Bolsa Família é um programa social do Governo responsável por ajudar mais de 20 milhões de famílias todos os meses. Focado em contribuir para o complemento de renda de famílias carentes, o sistema tem datas de pagamentos para todos os meses do ano.

E hoje temos uma boa notícia para os beneficiários do Bolsa Família que vão poder sacar seus benefícios nessa próxima segunda (25). Os pagamentos se iniciaram no último dia 18 de setembro e vão até o próximo dia 29, onde, fecha os auxílios destinados para esse mês.

Assim, na próxima segunda, serão contemplados quem tem final do NIS em 6. Além disso, recebe ainda nesse mês,  beneficiários com finais do NIS 7, 8, 9 e 0:

  • NIS final 7: 26 de setembro;
  • NIS final 8: 27 de setembro;
  • NIS final 9: 28 de setembro;
  • NIS final 0: 29 de setembro.

Quais beneficiários já foram pagos e em que datas?

  • NIS final 1: 18 de setembro;
  • NIS final 2: 19 de setembro;
  • NIS final 3: 20 de setembro;
  • NIS final 4: 21 de setembro;
  • NIS final 5: 22 de setembro;

QUEM TEM DIREITO?

As famílias que possuem o direito de receber os benefícios são aquelas com renda mensal de até R$218 por pessoa, ou seja, significa que a renda somada por todos os membros da família dívida pelo número de pessoas deve ser menor que o valor citado.

Veja também

Bolsa Família é um programa social do Governo - Foto: Internet
Bolsa Família é um programa social do Governo – Foto: Internet

Além disso, as famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação, como a realização do acompanhamento pré-natal, acompanhamento do calendário nacional de vacinação, realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos, frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 5 anos, 75% para os beneficiários de 6 a 18, entre outros.

Caso não siga essas regras e especialmente não manter o Cadastro Único atualizado, o beneficiário será desativado imediatamente do programa e passará a não receber mais a quantia fornecida pelo Governo Federal.

Bolsa Família tem calendário exposto (Foto: Divulgação)
Bolsa Família tem calendário exposto (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: Ana Hickmann "alcooliz@da" + SBT apela por retorno de Global + Outra estrela da  Record tem contas esvaziadas      

Assuntos

Bolsa Família

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

TV Foco AO VIVO Acompanhe