Globo

GloboQuanto Mais Vida Melhor

Nova Avenida Brasil? Globo aprova sinopse de novela sobre jogador de futebol

Tufão (Murilo Benício) em cena de Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)
Tufão (Murilo Benício) em cena de Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)
Mauro Wilson fará sua estreia como autor titular na Globo. (Foto: Divulgação)
Mauro Wilson fará sua estreia como autor titular na Globo. (Foto: Divulgação)

Globo aprova sinopse de novela de Mauro Wilson para a sua faixa das 19h e roteirista fará estreia como autor titular na emissora

Nos últimos anos, sob o comando de Silvio de Abreu, o departamento de teledramaturgia da Globo vem investindo pesado no lançamento de novos autores. A emissora carioca promoveu a estreia de vários novelistas, especialmente na faixa das 19h, e acaba de promover mais um roteirista para essa faixa.

De acordo com o site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal aprovou uma nova sinopse de novela assinada por Mauro Wilson para o horário das 19h. Com o título provisório de A Morte Pode Esperar, a trama será uma comédia romântica contemporânea e acompanhará a história de um jogador de futebol de 36 anos que decide voltar ao esporte.

+ Famosa atriz de A Dona do Pedaço perde mãe e neta em tragédia e quase morre em gravação da novela

+ Guilherme Leão causa tumulto em A Fazenda 11 e detona peões que se consideram celebridades no Instagram

+ Juliano Laham, ator da Globo, revela que sofreu boicote por interpretar gay em novela: “Pegue seu preconceito e…”

Veja também

O enredo lembra a trama de Avenida Brasil (2012), novela das 21h que foi um dos maiores sucessos de audiências recentes da Globo, e que também dava destaque ao futebol, especialmente através do personagem Tufão, vivido por Murilo Benício.

+ Luiz Bacci tem camarim invadido por Geraldo Luis, que não consegue se segurar e humilha apresentador: “Ingrato”

+ João Kleber desabafa que desistiu de ser pai depois de uma namorada morrer e a outra sofrer aborto

+ Gui Araújo, ex de Gabi Brandt, comenta torcida para reconciliação com esposa de Saulo Poncio e polemiza

A Globo já aprovou o primeiro bloco de capítulos de A Morte Pode Esperar e também definiu que a trama irá suceder Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, a partir do segundo semestre de 2020.

Mesmo tendo a chance de escrever sua primeira novela como autor titular apenas agora, Mauro Wilson é um dos roteiristas mais experientes da Globo, com mais de 30 anos de carreira na televisão. Nos últimos anos, ele vinha se dedicando à escrita de séries na Globo, e tem no currículo produções como Aline (2008), A Grande Família (2012-2014), a nova versão de Os Trapalhões (2017), além de A Fórmula (2017) e Cidade Proibida (2017).

O roteirista também possui experiência em novelas da Globo, e chegou a fazer parte do time de colaboradores de Pé na Jaca (2007).

Tufão (Murilo Benício) em cena de Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)
Tufão (Murilo Benício) em cena de Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários