Mais destaques

Nova contratada da Band, Cátia Fonseca já levou “rasteira” de Claudete Troiano no passado

Apesar de tudo o que aconteceu, Cátia Fonseca não guarda mágoas de Claudete. (Foto: Reprodução)

A apresentadora Cátia Fonseca não é mais funcionária da TV Gazeta de São Paulo. Ela assinou na noite da última terça-feira, 12, um contrato com a Band e comandará a partir do ano que vem um programa de variedades diário e vespertino.

Amiga de todos, Cátia já tomou um “rasteira” no início dos anos 2000 quando era contratada pela Record. A apresentadora ficou sabendo de sua demissão do canal de Edir Macedo pela imprensa, enquanto participava do Teleton.

Claudete Troiano foi acusada, na época, de ter articulado tudo e “tomado” o lugar de Fonseca no Note e Anote. “Participava do evento Teleton e as pessoas cochichavam sobre minha saída”, disse Cátia ao portal Terra.

+Saiba quais são as possíveis apresentadoras do Mulheres, na Gazeta

“Não tenho nada contra a Claudete, mas não usaria os meios que ela usou”, afirmou a morena, que ainda tinha algum tempo de contrato antes de ser dispensada. “Soube que ela pediu para um diretor dizer aos executivos da emissora que era mais em conta e aceitava ganhar metade do que eu”, revelou. “Acho que mereço esta chance”, afirmou Claudete na época.

BAND REVELA DETALHES DO NOVO PROGRAMA DE CÁTIA FONSECA

Após as várias reviravoltas na ida de Cátia Fonseca para a Band, com direito a vídeo da apresentadora desmentindo as notícias que circularam na mídia, a emissora se pronunciou sobre a contratação dela.

Em nota, o canal do Morumbi informa que Cátia assumirá um programa em março de 2018 e será voltado para variedades e público feminino. A apresentação será diária.

Os detalhes foram dados pelo próprio diretor de entretenimento do canal, Guillermo Pendino. “ Vamos transformar as tardes da Band numa janela de conexão principalmente com a mulher. A identificação dela com o público feminino é muito forte”, afirma ele.

Na Gazeta, Catia Fonseca comandava o Mulheres, programa voltado para o público de São Paulo. Com a nova contratação, a apresentadora terá alcance nacional. Sobre esse novo desafio, ela disse: “É uma oportunidade de falar com uma quantidade maior de pessoas, e eu adoro um desafio. Estou feliz por levar um conteúdo bem feito a tanta… gente nesse país. Estou cheia de ideias”.

Catia tem 23 anos de experiência, sendo mais de 15 na Gazeta.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso