Urgente

Nova data na mesa e garantido para 3 grupos: 13º salário do INSS tem 2 viradas a aposentados em 2024


Aposentado, 13º, 2024 e INSS - (Reprodução Internet)

Decisão de órgão para pagamento do 13º

O INSS confirmou informações sobre o 13º salário com nova data e direito garantido para três grupos em 2024.

Diversos aposentados e pensionistas que estavam a contar com o valor extra para ajustar finanças em questão vão ter que reorganizar o planejamento.

A distribuição do benefício do 13º é de suma importância para aposentados do INSS pois auxilia nas obrigações financeiras, folego para as contas do dia a dia ou até mesmo planejamento para o segundo semestre do ano.

QUAL A NOVA DATA DO PAGAMENTO DO INSS?

O INSS confirmou que a primeira parcela do 13º salário não vai ser antecipada e sim paga no mês de agosto de 2024, data padrão anterior.

A chegada desse dinheiro extra, representa 50% do valor do 13º salário, possibilitando o pagamento de débitos e a realização de pequenas economias para beneficiários.

Veja também

Essa data pode sofrer alterações e é importante estar atento para com atualizações e comunicados oficiais do órgão.

Quem tem direito à antecipação do 13º é garantido ao todo para três grupos, sendo eles aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS.

Porém, nem todos os beneficiários do INSS têm direito ao 13º salário e aqueles que reebem Benefício de Prestação Continuada BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia não são inclusos na categoria.

O pagamento do INSS é dividido em duas etapas, primeiro recebem aqueles que percebem até um salário mínimo, e em seguida, aqueles que recebem acima deste valor.

Esse tipo de organização tem como objetivo garantir que todos recebam seus benefícios no prazo determinado.

Para acompanhar o pagamento do 13º do INSS os beneficiários tem à sua disposição inúmeros canais para acompanhar processo.

É possível fazê-lo por meio do número 135 ou consultar informações de maneira virtual, no aplicativo Meu INSS.

De um modo ou outro, todas as informações referentes ao pagamento e eventuais pendências podem ser verificadas, garantindo transparência e facilitando a gestão financeira dos beneficiários.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]