A Kantar, braço do grupo WPP, responsável por gestão de informação e uma das maiores empresas de pesquisa, insight e consultoria do mundo, que adquiriu em 17 de dezembro do ano passado o controle do Ibope Media, está promovendo um encontro com representantes da imprensa brasileira em Londres desde a última segunda-feira (25). O evento é para apresentar novas tecnologias em desenvolvimento e experimentação na Europa, e que poderão chegar em breve aqui no Brasil, e os planos de investimentos em nosso país.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
O primeiro dia do encontro foi marcado pela simplicidade do presidente Andy Brown – fato que chamou atenção de muitos – e o objetivo da Kantar em realizar um bom atendimento ao mercado brasileiro em diferentes níveis, com a proposta de fazer a melhor e mais precisa medição de audiência da televisão.
Esse desejo da empresa surge exatamente no momento em que executivos da companhia britânica – embora não digam abertamente – admitem sérios sinais de desgastes no Brasil nos últimos dezoito meses, que foram motivados por promessas não cumpridas e por terem sua imagem ligada à Globo.
Através desta nova direção e trabalhos, agora o objetivo é virar a página e reconquistar o respeito do mercado brasileiro – no qual passará a ter a concorrência do instituto alemão GfK, a partir dos próximos meses.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp