Globo

Globo

Nova emissora de TV desembarca no Brasil para acabar com a Globo, monta sede gigante e tem estreia confirmada

Nova emissora de TV desembarca no Brasil para acabar com a Globo - Foto: Montagem
Nova emissora provoca medo em concorrentes - Foto: Montagem

A emissora chega com os dois pés na porta para bater de frente com a gigante Globo

Sem sombra de dúvidas, no Brasil podemos contar com uma série de emissoras de TV que fazem um grande sucesso. Dentre elas, podem ser citados nomes como a gigantesca Globo, SBT, RedeTV!, Record, e Band.

A briga por espaço é gigantesca, com todos os canais buscando visibilidade e o queridismo da grande massa. Assim, todas as redes estão sempre em busca de maior qualidade no conteúdo disponibilizado ao público.

E diante a ascensão do mercado de TV, uma nova emissora desembarca no Brasil para acabar com a Globo, monta sede gigante e tem estreia confirmada. A chegada se dá com um pontapé de Douglas Tavolaro, fundador da CNN que saiu da rede em 2021.

Por meio de um comunicado um tanto informal, acabou vazando a informação de que o jornalista assinou um acordo com uma franquia da americana MSNBC e que deve ter a sede em São Paulo, nas proximidades da líder de audiência.

Douglas Tavolaro - Foto: Internet
Douglas Tavolaro – Foto: Internet

De acordo com informações do NaTelinha, o novo canal tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024, até outubro. A mesma fonte destaca que a MSNBC brasileira contará com uma mistura de jornalismo e entretenimento.

Veja também

Vale destacar que, além de Douglas Tavolaro, que possui muito prestígio no mercado, existe um grupo de investidores por trás do novo canal. Pertencente ao Grupo Comcast, a MSNBC se consolidou em segundo lugar em no quesito audiência de TV a cabo nos Estados Unidos, sendo superada apenas pela Fox News.

O jornalista assinou um contrato para uma franquia da americana MSNBC - Foto: Internet
O jornalista assinou um contrato para uma franquia da americana MSNBC – Foto: Internet

Quem é Douglas Tavolaro?

Para quem não conhece, Douglas Tavolaro foi o grande responsável pela criação da CNN Brasil no ano de 2020. Um ano depois, deixou a sociedade do canal por divergências com Rubens Menin, seu sócio majoritário.

Antes disso, trabalhou na Record por muito tempo, iniciando como produtor de matérias investigativas em 2004, produtor executivo e editor do Jornal da Record, até se tornar editor-chefe do Repórter Record.

O jornalista também ocupou os cargos de Diretor Nacional de Jornalismo e Vice-Presidente de Jornalismo de 2009 a janeiro de 2019. No canal do Bispo, o influente nome da TV colaborou para a chegada de telejornais.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]